2313464

835 palavras 4 páginas
Passo 2 (Aluno)
Cada aluno deverá apresentar um esquema abaixo:
1. Explicar o processo de comunicação na negociação apresentada no desafio. Montar um esquema (conforme exemplo) com cada empresário envolvido no processo de negociação com a empresa “Feita em Casa”.

Negociação 01

Com quem vou negociar?

João das cruzes, Empresário (Dono da principal Usina de Açúcar e Álcool da região)

Qual a influência das variáveis neste processo?

-Tempo
Fator determinante no sucesso da negociação, pois sabemos que o seu humor varia ao decorrer do dia, por tanto é importante que o horário escolhido seja no período da manhã onde geralmente estamos mais calmos e que não seja em uma segunda-feira que na maioria das Empresas é um dia Bastante corrido, Por tanto e de suma importância que tenhamos um primeiro contato por telefone para agendar uma visita ao mesmo para que se encaixe no melhor horário possível e ele não seja surpreendido com uma visita inesperada, Aonde não venha abalar o seu humor.

-Informação
Dentre as Informações Disponíveis, sabemos que o Sr. João é uma pessoa que pode ser grosseiro e auto-suficiente, E que tem origem de pessoas humildes que atuarão no ramo Artesanal, pois é Bisneto de uma antiga rendeira.
A partir desta informação podemos compor fatores importantes para a negociação, o cuidado nas palavras, sabendo ouvir e utilizar o fator cultural familiar ao nosso favor.

Qual é o melhor argumento para convencê-lo?

Dentre os argumentos a serem utilizados no diálogo com futuro apoiador potencial destacaremos a “importância do fator social para a Empresa.” Que é um tema atual e, nos últimos anos, vem sendo consolidada à crença que as empresas devem assumir um papel mais amplo perante a sociedade que não somente o de maximização de lucro e criação de riqueza.
E por último e não menos importante apresentaremos a ele a Proposta de Aproveitamento dos resíduos da cana O Bagaço da cana, a serem utilizados como matéria prima

Relacionados