22a3131

878 palavras 4 páginas
Marketing DO BEM

ESTOCAGEM DE PRODUTOS X SERVIÇOS

Os defensores da TelexFree e negócios semelhantes costumam dizer que o Multinível evoluiu, que é legítimo vender serviços, que não gostam de trabalhar com produtos etc, mas a questão não é essa. O que distingue um negócio legítimo das pirâmides financeiras é a natureza dos investimentos feitos e suas finalidades.

Produtos e serviços têm características distintas, que precisam ser consideradas na configuração de qualquer negócio.

Em primeiro lugar, produtos são bens tangíveis, que precisam ser produzidos e transportados fisicamente. Serviços não.

ESTOCAGEM DE PRODUTOS PARA REVENDA SE JUSTIFICA

Quem trabalha com revenda de cosméticos, perfumes, suplementos, colchões, filtros de água, vestuário etc, sabe que ter produtos para pronta-entrega ajuda a vender mais. Afinal, os clientes estão cada vez mais imediatistas e a concorrência mais qualificada, exigindo um atendimento de melhor qualidade. Por isso, é aceitável que as empresas de Venda Direta promovam essa prática, dependendo do mercado em que atuam.

Obviamente, o montante desse estoque é um ponto de atenção, devendo considerar as condições do mercado e o bom senso.

A logística no Brasil é cara e complexa. Quem mora nos grandes centros até pode se dar ao luxo de manter um estoque regulador pequeno, mas longe das capitais, é preciso pensar diferente. Além do tempo de entrega ser um desafio, o custo do frete também varia muito, em função do volume transportado.

Para a maioria das empresas de Venda Direta, as regiões Norte e Nordeste são desafiadoras, e ainda leva vantagem quem compra lotes maiores. São condições do mercado, que melhoram com a abertura de centros de distribuição regionais.

Outra justificativa para se trabalhar com estoques é se precaver contra a falta de produtos. Afinal, por melhor que seja a operação de uma empresa, atrasos de importação, aumento da demanda, desafios com fornecedores e outras variáveis econômicas

Relacionados