224200 Se o C nica Fabr cio e Diogo

758 palavras 4 páginas
Seção Cônica:
É um corte em cones completos por meio de um plano paralelo, não-paralelo ou perpendicular ou a um plano de referência. Estas seções geram as curvas cônicas nas interseções da superfície do cone com os planos cortantes.
Esse plano é um objeto geométrico infinito a duas dimensões e pode ser definido de várias formas equivalentes.
A seção cônica divide-se em três grupos diferentes, são elas: Elipse, parábola e hipérbole.
Hipérbole:
É definida na interseção de um plano que penetra num cone em paralelo ao seu eixo.

Pode indicar toda a seção do corte, ou apenas uma das duas curvas que a formam. Também pode ser definida como o conjunto de todos os pontos coplanares para os quais a diferença das distâncias a dois pontos fixos é constante.
Em álgebra, uma hipérbole é uma curva no plano cartesiano definida por uma equação da forma

tal que onde todos os coeficientes são reais, e onde mais de uma solução, definindo um par de pontos (x,y) na hipérbole, existe.

Os vértices da hipérbole são os dois pontos, próximos entre si. A reta que liga estes dois pontos se chama o eixo transverso da hipérbole. O centro da hipérbole é o ponto médio do segmento de reta que une os dois vértices.
A hipérbole também pode ser definida como o locus, que consiste no conjunto de pontos de um plano de uma determinada propriedade, onde a razão das distâncias a um foco e uma reta, chamados de diretriz, é uma constante maior ou igual a um. Estes focos se encontram no eixo transversal e o seu ponto médio é chamado de centro.
Compreende duas curvas desconectadas, chamadas de "braços", que separam os focos. Conforme a distância dos pontos da hipérbole os focos aumentam e a hipérbole começa a se aproximar de duas linhas, conhecidas como assíntotas.Possui também a propriedade de que um raio, originando-se em um de seus focos, é refletido de forma que aparente ter sido originado no outro foco.
Uma hipérbole ambigenal, é uma das hipérboles triplas de segunda ordem, possuindo uma de suas

Relacionados