22343865023

2837 palavras 12 páginas
ATIVIDADE 1- PAG 26
Faça um entrevista com uma pessoa que se mudou da cidade grande para o interior.Procure perceber quais as diferenças que ela notou entre a vida interiorana e a do centro urbano. Quais as dificuldades que ela encontrou para se adaptar a nova realidade. Anote os resultados
Fiz uma entrevista com uma pessoa que morava na capital e resolveu mudar para morar no interior, ela residia em Cuiabá- MT, e se mudou para um Sítio no Interior entre Nova Santa helena e Terra Nova Do Norte.
Para ela morar no campo tem suas vantagens e desvantagens, as coisas boas que ela diz ter compensa as coisas não tão boas assim.
Ex: Temos verde por todo lado, ar puro, água fresca, leite, ovos verduras frutas tudo colhido na hora fresquinho ,liberdade ,da até pra dormir de portas e janelas abertas sem medo, e muitas outras coisas .
As desvantagens não tão boas: A cidade longe, escolas, médicos dentistas, lojas distantes, meninada mais velha reclamam um pouco disso ,mas temos quase tudo o que se tem na cidade ,acho que temos mais até, temos paz e tranquilidade do campo,não temos luxo é uma vida simples mais muito bem vivida.
As dificuldades foram poucas, pois o interior proporciona um ambiente maravilhoso, os filhos que estranharam, reclamaram, mais a tecnologia está muito avançada então, eles possuem acesso a internet, e até Sky. Ao ir se passando o tempo todos se acostumaram e não trocam a vida no interior por nada. Atividade 2- pág. 36
Diante dos conflitos presentes na sociedade brasileira qual das teorias ( funcionalismo ou Materialismo Dialético) você pensa que poderia contribuir para a contrução de um país mais justo? Por quê? Faça um pequeno texto e reforce seus argumentos com características da teoria escolhida.
Teoria do Materialismo Dialético dos pensadores Karl Marx e Friedrich Engels, para eles nada está pronto, acabado, as coisas, o mundo, as pessoas estão sempre mudando, se transformando e essas transformações ocorrem por meio de contradições e de

Relacionados