2223215135

1151 palavras 5 páginas
Filosofias da educação

Existem cinco filosofias básicas da educação
• Perennialism
• Idealismo
• Realismo
• Experimentalismo
• Existencialismo Perennialism

Esta é uma filosofia muito conservadoras e inflexíveis de educação. Ele é baseado na visão de que a realidade vem de verdades fundamentais, especialmente fixos relacionados com Deus. Ele acredita que as pessoas encontrar a verdade através da razão e revelação e que a bondade é encontrada no pensamento racional.
Como resultado, as escolas existem para ensinar razão e da vontade de Deus. Os alunos são ensinados a raciocinar através de aulas e exercícios estruturados.
: Concentra-se no desenvolvimento pessoal. Educação é um processo para a preparação eterna da vida. conhecimento universal que se baseia em fatos e que é sempre vista como processo de eterna É baseada na visão de que a realidade vem de verdades fundamentais, especialmente fixos relacionados com Deus. É a filosofia educacional dos educadores que deseja ensinar os alunos a pensar e raciocinar. Centra-se na capacidade de raciocinar, pensar racionalmente e desenvolver valores morais e não em fatos como a preparação da vida.

IDEALISMO Idealismo acredita na sabedoria refinada. Ele é baseado na visão de que a realidade é um mundo dentro da mente de uma pessoa. Ele acredita que a verdade está na coerência das idéias e que a bondade é um estado ideal a se esforçar para alcançar.
Como resultado, as escolas existem para aguçar a mente processa e intelectual. Os alunos são ensinados a sabedoria dos heróis do passado.
Educação através da realidade. Ele destaca o papel central do ideal ou o espiritual na interpretação da experiência. Centra-se na descoberta de habilidades individuais e enfrenta a realidade.imagina as coisas de forma ideal. As variedades de métodos de ensino são usados para estimular o pensamento do aluno. Idealismo acredita na

Relacionados