2221231

1380 palavras 6 páginas
*Fauna
T1: Na época do verão, quando floresce este tipo de vegetação, muitos animais buscam alimento neste rico bioma. A fauna da tundra apresenta animais de pequeno e grande porte. Os herbívoros são a maioria, sendo que podemos destacar os bois almiscarados, os lemingues, renas e lebres do ártico.
T2: As tundras se formam em locais mais frios, durante o tempo de verão em que os gelos vão se derretendo, portanto acaba sendo utilizado por animais que migram constantemente, como pássaros, durante este curto período de verão. Mas como todo local, também existem algumas espécies que são acostumadas ao clima mais frio e acabam permanecendo no local por mais tempo, quando não ficam permanentemente na tundra. Estes animais são ursos polares, lobos árticos e outros animais que acumulam gordura e tem bastante pelo, para conseguir manter a temperatura de seus corpos sempre elevadas.
T3: A fauna da Tundra é composta por animais que se alimentam dos poucos vegetais e que servem de alimentos para grupos carnívoros. Alguns exemplos são o urso-polar, o lobo-ártico, os bois-almiscarados e a lebre-ártica. Algumas dessas espécies migram para zonas mais quentes durante o inverno, outras, como o próprio urso-polar e alguns tipos de insetos, desenvolvem estratégias de sobrevivência, como a hibernação.

*Flora
T1: Tundra é um tipo de vegetação rasteira típica de regiões polares que ficam cobertas por gelo durante grande parte do ano. Na época do verão, este gelo derrete e a tundra se desenvolve. Podemos encontrar este tipo de vegetação em várias partes do mundo como, por exemplo: Sibéria (norte da Rússia), norte do Canadá, Groelândia, Suécia, Alasca, Noruega e Finlândia.
T2: A vegetação da Tundra é marcada pela presença de pequenos vegetais espaçados entre si, com predominância para arbustos, ervas, líquens e musgos. Essas espécies, no entanto, só se desenvolvem durante os meses de verão, quando as temperaturas são menos frias, chegando a máximas de 10ºC. Não obstante, durante

Relacionados