221567677

479 palavras 2 páginas
Atividade no Portfólio
Atividade no Portfólio

Retome sua conceituação de Didática (que você foi convidado (a) a escrever na 1ª sema- na) e, com base nas leituras realizadas até o momento, responda às questões a seguir:

1) A visão de Didática apresentada por você (no início da disciplina) vai ao encontro de qual tipo de Abordagem de Ensino? (Para responder a essa questão, tenha como referência Santos (2005. Disponível em: . Acesso em: 10 dez. 2012).

a) Abordagem Tradicional.
b) Abordagem Comportamentalista.
c) Abordagem Humanista.
d) Abordagem Cognitivista.
e) Abordagem Sociocultural.

Apresente duas justificativas para responder a essa questão.
Poste sua resposta no Portfólio, seguindo estes passos:

•1º parágrafo: digitação da sua conceituação pessoal de Didática.
•2º parágrafo: resposta da Questão 1.

Vejo a didática como uma técnica desenvolvida pelo professor para transmitir todos seus conhecimentos aos alunos, de maneira que não exista uma regra ou formula mágica, mas que cada professor desenvolve diante do perfil dos alunos, criando a oportunidade para o progresso ensino-aprendizagem.
A visão didática que mais vai ao encontro é a Abordagem Cognitiva porque a escola oferece condições e liberdade para o ensino-aprendizagem, promovendo um ambiente favorável para que o professor possa transmitir todo seu conhecimento ao aluno que tem papel ativo neste ciclo, pois desenvolve a inteligência e a socialização, trabalhando em equipes.

Centro Universitário Claretiano
Pólo Campinas
Curso: Licenciatura em Artes
Disciplina: Didática e Metodologia do Ensino da Arte
José Brandão Alexandre
RA: 1128957
Data: 28/08/2014

Retome sua conceituação de Didática (que você foi convidado (a) a escrever na 1ª sema- na) e, com base nas leituras realizadas até o momento, responda às questões a seguir:

1) A visão de Didática apresentada por você (no início da disciplina) vai ao encontro de qual tipo de Abordagem de Ensino?

Relacionados