221356214/65

579 palavras 3 páginas
11. O que é e qual o objetivo da reestruturação produtiva?
A reestruturação produtiva faz parte do tripé da ofensiva do capital iniciada pós "anos dourados" para reverter as quedas nas taxas de lucro do mesmo.
12. De acordo com o Livro Módulo Políticas Sociais II (p. 119), "as grandes cidades brasileiras retratam a pobreza em milhares de famílias que vivem em áreas de riscos.
Diante deste quadro, o que podemos afirmar em relação à vulnerabilidade ambiental da classe marginalizada em relação a outras classes e quais os riscos relacionados entre questões ambientais e moradia?
Podemos afirmar que a classe marginalizada está mais vulnerável aos riscos, por estarem mais expostas em lugares não apropriados para moradias.
11- Descreva um dos dois objetivos da Política Social trabalhados na tele-aula 1.
Estabelecer mecanismos de proteção social aos que não têm condições de prover sua própria sobrevivência.
Prover atendimentos e serviços públicos para garantir a participação de todos no desenvolvimento da nação.
12 - De acordo com a Teleaula 3, como deve ser a práxis do assistente social em relação às políticas públicas?
A práxis do Assistente Social deve operacionalizar o seu projeto político profissional, como formulador de políticas públicas, possibilitando ao cidadão a capacidade crítica para modificar sua própria realidade; Essas modificações da realidade só se configuram a partir de uma conjuntura participativa, formação de redes sociais e da participação popular.
01 C , 02 A, 03 C, 04 D, 05 B 06 E, 07 A, 08 E, 09 C, 10 B

11) Conforme trabalhado na tele aula 3, explique por que a implantação do sistema industrial de produção de bens e de consumo mudaram o planeta em relação à questão climática. Intensificou a extração de materiais da natureza e ocasionou profundas transformações na face do planeta.
12) De acordo com o Estatuto do Idoso, trabalhado na tele aula 3, explique o visam as medidas de proteção

Relacionados