21metas

810 palavras 4 páginas
Trabalho:

Saúde para todos no ano 2000 – 21 metas

Introdução (1 página)
Desenvolvimento (10 página max.) Descrever as 21 metas Refletir, justificando se em Portugal foram atingidas
Conclusão (1 página) bibliografia

META 1
«Solidariedade para a Saúde na Região Europeia
No ano de 2020 a desigualdade nos níveis de saúde entre estados membros da Região Europeia deverá estar reduzida em, pelo menos, um terço (1/3).»

META 2
EQUIDADEE NA SAÚDE
«No ano 2020 a desigualdade de saúde entre grupos sócio-económicos de cada país deverá ser reduzida para, pelo menos, um quarto (1/4), em todos os Estados Membros, da Região Europeia, através de uma melhoria substancial do nível de saúde de grupos desfavorecidos».

META 3
INICIO DE VIDA SAUDÁVEL
«No ano 2020, todos os recem-nascidos e crianças até à idade pré-escolar deverão ter uma melhor saúde, assegurando um início de vida saudável.»

META 4
SAÚDE PARA OS JOVENS
«No ano 2020 os jovens da Região Europeia deverão ser mais saudáveis e mais capazes de atingir os seus papéis na sociedade ».

META 5
ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL
«No ano 2020 as pessoas com mais de 65 anos deverão ter a oportunidade de gozar em pleno o seu potencial de saúde e ter um papel social activo».

META 6
MELHORAR A SAÚDE MENTAL
«No ano 2020 o bem estar psicossocial deverá estar melhorado e deverão estar disponíveis e acessíveis melhores serviços para pessoas com problemas de saúde mental».

META 7
REDUZIR AS DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS
«No ano 2020 os efeitos adversos das doenças transmissíveis deverão ser substancialmente diminuídos, através de programas para erradicar doenças infecciosas com importância para a saúde pública».

META 8
REDUZIR AS DOENÇAS NÃO TRANSMISSÍVEIS
«No ano 2020 a morbilidade, Incapacidade e Mortalidade precoce relacionadas com as principais doenças crónicas deverão estar reduzidas aos mais baixos níveis, em toda a Região».

META 9
REDUZIR AS LESÕES RESULTANTES DE ACIDENTES E VIOLÊNCIA
« No

Relacionados