219062292 Arte E Tecnicas Artisticas Wps

6404 palavras 26 páginas
APRESENTAÇÂO

A atividade imaginativa é criadora por excelência, pois resulta da reformulação de experiências vivenciadas e da combinação de elementos do mundo real. A imaginação se constitui de novas imagens, idéias e conceitos que vinculam a fantasia à realidade.
Falando da imaginação, chama a atenção para a sua infinita possibilidade de poder “Criar novos graus de combinações”, mesclando primeiramente elementos reais... combinando depois imagens da fantasia... e assim sucessivamente. Quanto maior a variedade de experiências, mais possibilidades existem para a atividade criadora e imaginativa.
Destaca-se a importância deste manual por ser ele veículo de esclarecimento, mostrando não apenas como o material de consumo é comumente empregado, mas também descrevendo uma série de atividades realizadas em classes de Educação Infantil, educação fundamental.
A pesquisa nos leva a aprender pela descoberta, fazendo reflexões, ora conjugado com matérias colhidos na natureza (pedrinha, folhas, sementes, cascas, gravetos, etc), ora com sucata industrial (espuma, verniz, cera, papel, pigmentos, etc).
Não se pretende esgotar as maneiras de se utilizar o material de consumo na escola, como também não se quer limitar as atividades aqui focalizadas, a partir destas sugestões queremos estimular os professores usando a imaginação e, no seu convívio diário com as crianças, dar-lhes oportunidade de experimentar e melhorar as técnicas e receitas, descobrindo diferentes possibilidades de agir.
Sempre que você descobrir algo novo, alguma função nova para uma coisa velha, procure comunicar sua experiência a seus amigos, conversar sobre o que descobriu e saber a opinião deles a respeito.
É desta forma que o mundo cresce. Ele cresce quando realizamos nossas experiências e observações e as transmitimos a outras pessoas, quando as discutimos com elas e quando delas recebemos outras informações a MATERIAIS ALTERNATIVOS

1. ATUANDO SOBRE A NATUREZA

1.1. Terra Seca

A terra apresenta uma

Relacionados