215558888-6

808 palavras 4 páginas
A IMATURIDADE QUE AMEAÇA A IGREJA DE JESUS CRISTO.
Um espirito de imaturidade vem tomado à nação do SENHOR.
As características da imaturidade são: Conclusões, decisões precipitada, ansiedade, insegurança, falta de foco, falta de união entre os irmãos, falta de Palavra de Deus (Ler a Bíblia Sagrada) e principalmente a falta de amor entre os irmãos.
E, se tudo deve acontecer no tempo de Deus toda atitude imatura pode vir a gerar um pecado.
Israel sentiu a falta de Moisés, pois, demorava muito para descer do monte ao encontro com o Eterno. Então o que eles fizeram? Construíram um “deus”.
A impaciência de um povo que só pensa em bens materiais, de um povo que não teme nem obedece ao Deus verdadeiro, quer resolver tudo à sua maneira. É preciso esperar o tempo do Senhor Deus, o Seu Tempo perfeito e não o permissivo.
O povo israelita, ao ver que Moisés demorava a descer do monte, juntou-se ao redor de Arão e lhe disse: “Venha, faça para nós deuses que nos conduzam, pois a esse Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu”. Pode-se observar que este povo não confiava no Deus de Moisés, mas confiavam nele Moisés. Então, focados em seu líder mortal, deixaram de lado o Espiritual pensando que se dariam bem. Com essa rebeldia ao Senhor Deus, eles entendiam que esse Deus não era capaz de dar respostas que tanto queriam.
A imaturidade leva a pessoa a não conseguir esperar o tempo certo de Deus. Essa imaturidade gera impaciência que leva a descrença e a pensar que o próprio Eterno está demorando muito a responder e tomar a decisão de que eles esperam. E ai procuram escutar a si mesmo ou a alguém que não ouve nem respeita a Deus.
O povo frustrou-se pela sua precipitação.
Os desejos excessivos em possuir coisas terrenas levam muitas das vezes o “crente” afastar-se do Senhor Deus. Alguns exemplos: namorar, casar, ter filhos, ter um bom emprego, salário, casa, veículo, em fim coisas que afagam e afogam seu ego.
Às vezes quando Deus não responde

Relacionados