2146843-5

368 palavras 2 páginas
O planejamento estratégico é uma ferramenta essencial para organização na medida em que permeia os processos de gestão, comunicar e decisão, como melhor forma para alcançar os resultados desejados.
Com o atual cenário econômico mundial globalizado em que a competitividade, as constantes instabilidade políticas e econômicas, além das inúmeras adversidades ambientais, varias empresas agem de maneira mais instintiva do que através de um consciente de planejamento estratégico.
A maioria das pessoas ou organizações acredita que planejamento e planejamento estratégico, principalmente, e a perda de tempo, pois trata-se de um grande esforço para tratar de coisas que, certamente, não vão acontecer, principalmente, as de longo prazo.
Afirmam certos autores, que planejamento estratégico é prescritivo, isto é, diz como as coisas devem ser feitas, sinceramente, para aquelas pessoas que aceitam idéia de que o planejamento estratégico é prescritivo fica difícil aceitar essa ferramenta.
Creio, que inquestionavelmente que o planejamento estratégico deve ser diretivo, ou seja, que direcione os esforços e recursos das organizações para que atinja os objetivos e metas propostas pela empresa.
É claro que devidamente alinhado com a verdadeira missão da empresa, que acredite, não é somente ganhar dinheiro, em alguns casos, o comprometimento com a sociedade.
Alem destas importâncias podemos destacar o planejamento estratégico para controle de capital e para o melhor direcionamento dos produtos ou serviços disponíveis pela empresa para a sociedade ou comercio, claro assegurando o equilíbrio dos recursos e das competências da organização com relação as melhores oportunidades apresentadas pelo mercado.
Assim um empresa que trabalha com planejamento estratégico, tem sempre uma boa visão do futuro de seu negocio, quando este planejamento e feito aponta-se que as empresas vitalidade para estabelecer novos investimentos que terá que fazer para sustentar seu plano de crescimento, ajudando

Relacionados