21321 -oi

396 palavras 2 páginas
Monólogos Femininos
05. Val Clarke (A Chorus Line)
A Chorus Line (tradução literal: Uma linha do Coro, se referindo ao grupo de artistas, geralmente desconhecidos, que nos grandes espetáculos ficam somente no fundo, cantando e dançando no coro) conta a história de 17 candidatos de uma audição, lutando por 8 vagas no coro de um grande musical. Os personagens contam sua história dando o máximo de si enquanto o diretor tirano tenta descobrir quem eles realmente são e se estão aptos para participarem do espetáculo.

Val é uma garota sexy, com muita atitude, que fala sem pensar e extremamente superficial. Ao se mudar para Nova York para tentar carreira ela notou que nada conseguiria com o corpo que tinha, então ela colocou silicone onde os médicos permitiram. Nesta cena ela explica para o diretor, numa audição, sua motivação para sair de sua cidade e como foi sua chegada em Nova York.

Eu queria ser uma Rockette porque tinha uma garota da minha cidade - Louella Heiner - que fez bem ao sair de lá e foi parar em Nova York. E ela era uma Rockette! Bem, ela voltou para casa no natal para visitar seus pais e eles fizeram uma parada pra ela! Uma parada, sabe? Um desfile no meio da rua em sua homenagem!

Esse era meu plano. New York, New York! Só que eu tinha um pequeno probleminha... Sabe, eu era tão feia quanto uma briga de foice. Eu era magricela, roceira, nada atraente e reta como uma tábua. Consegue visualizar? De qualquer forma eu cheguei na cidade em meus sapatos brancos, minhas meias brancas, meu vestidinho branco, minha cara branca e meus longos cabelos loiros - ainda naturais nessa época. Eu era praticamente uma enfermeira!

Eu tinha 87 dólares no bolso e sete anos de sapateado e ginástica olímpica. Eu podia fazer um mortal para traz e aterrissar sapateando em código morse. Bem, eu pensava que meu talento abriria qualquer porta. Pensei errado! Esperei seis meses por uma audição e quando eu consegui, apareci no Radio City com meus sapatos vermelhos de

Relacionados