209236890124

1384 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO
O mundo começoua ficar globalizado no inicio dos anos 80, quando a tecnologia de informática se associava a ternologia de telecomunicações e com a queda das barreiras comerciais. Existe uma interligação acelerada dos mercados internaçionais, possibilitando moimentar grandes quantias de valores em segundos , é o que chamamos de Terceira Revolução Tecnológica, ou seja processamento, difusão e transmissão de informações.
Passados alguns anos da entrada do Brasil na era da globalização, podemos constatar a mudança de paradigmas econômicos, políticos e sociais.
O objetivo do desenvolvimento econômico é o aumento contínuo do bem-estar do povo, proporcionado a satisfação de necessidades básicas e minimizando desigualdades de acesso a bens e serviços.
A globalização prometia abertura de mercado e igualdade de oportunidades para todos. Isto significaria que todos os indivíduos fariam ou poderiam fazer parte de um mesmo mundo, de uma mesma realidade. A democracia pressupõe uma sociedade livre, com igualdade de direitos e deveres ou, no mínimo, sem grandes desigualdades entre os cidadãos.
A globalização é um fenômeno com ramificações industriais, de prestação de serviços, comerciais ou financeiras, graças á queda do custo da comunicação e as novas tecnológias de troca de dados.
A globalização não beneficia a todos de maneira uniforme. Uns ganham muitos, outros ganham menos, outros perdem. Na prática exigem menores custos de produção e maior tecnologia.O problemas não é só individual, é um drama nacional dos países pobres, que perdem com a desvalorização e atraso tecnológico.
A cultura é a marca de um povo, o processo de globalização e o avanço tecnológico vêm aumentando isso cada vez mais e de forma mais rápida, o que para algumas pessoas é um absurdo.

Nos dias atuais, a maioria das pessoas vem sofrendo uma mudança no seu comportamento e no seu modo de vida, isso tudo por influencia dos avanços tecnológicos pelos quais o mundo está passando. São as

Relacionados