2063996

762 palavras 4 páginas
INSTITUTO DOCTUM DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
FACULDADES UNIFICADAS DOCTUM DE IÚNA ES

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DESENVOLVER PESSOAS

DESENVOLVER PESSOAS

Trabalho apresentado à disciplina de Recursos Humanos do Instituto Doctum de Educação e Tecnologia como requisito para aprovação e obtenção de titulo em Bacharel em Administração, requerido pela professora: Rosana.

Iúna
2012
DESENVOLVIMENTIO DE POSSOAS

Treinamentos e desenvolvimentos estão as ordens do dia. As diferenças entre ambos já foram discutidas anteriormente. O desenvolvimento de pessoas está mais relacionado com a educação e com a orientação para o futuro do que o treinamento. Por educação queremos significa sobre tudo as atividades de desenvolvimentos pessoais que estão relacionados com os processos mais profundos de formação da personalidade e da melhoria da capacidade de compreender e interpretar diferentes conhecimentos, e menos a repartição de um conjunto de fato e informações e respeito de habilidades motoras ou executoras. O desenvolvimento este mais focalizado no crescimento pessoal do empregado e visa à carreira futura e não apenas ao cargo atual (CHIAVENATO, 1999). Desenvolvimento de pessoas precisa esta fortemente alinha aos próprios da empresa. Neste sentido, universidades corporativas têm caráter doutrinário, a despeito de o discurso organizacional mencionar a capacidade de pensar diferente, de inovar, de romper paradigmas, como a principal competência hoje exigida e, portanto, privilegiada na universidade corporativa. Guardadas as devidas diferenças, pode-se dizer que o exercito é uma das mais antigas universidades corporativas que se conhece (LUIZ CESAR, 2006).

MÉTODOS DE DESENVOLVIMENTO DE POSSOAS

Os principais métodos de desenvolvimento de pessoas são: Rotação de Cargo. Rotatividade das pessoas em varias funções na empresa, com o objetivo de expandir

Relacionados