20554500457855

1640 palavras 7 páginas
1º fórum-aplicativos computacionais por Antonio de Pádua Siqueira Lima - quinta, 3 abril 2014, 13:43 O que você acha da ferramenta de formatação de imagem do microsoft word? Por que?
O Office Word é uma ferramenta que oferece maneiras fáceis de alterar a formatação em um documento, inclusive fontes e estilos. No entanto, é fácil se obter um documento de aparência profissional em muito pouco tempo, usando temas que selecionam a combinação correta de fontes e cores. Quais recursos você acha mais interessante?
Alterar o tamanho do texto No Office Word, você pode usar a Minibarra de Ferramentas que aparece automaticamente quando você seleciona texto. Ela também aparece com o menu quando você seleciona texto e, em seguida, clica com o botão direito do mouse.
Alterar o conjunto de Estilos Rápidos, Aponte para Conjunto de Estilos e, em seguida, clique no conjunto de estilos desejado, como Formal.Você pode visualizar qualquer estilo definido apontando para o estilo e visualizando as alterações de estilo em seu documento.
Aplicação de tema de cor predefinido, Você pode alterar as cores do documento selecionando um novo tema de fonte. Quando você escolhe um novo tema de cor, o Word automaticamente formata várias partes do seu documento com cores criadas para funcionarem juntas.
Criar listas, o Word pode criar automaticamente listas numeradas e com marcadores à medida que você digita ou adicionando rapidamente marcadores ou números a linhas de texto existentes. Faça um comparativo com outros editores similares como o Writer.
Por trabalhar todos os dias com essas duas ferramentas WORD e WRITER percebo que todas são muita boas, elas tem quase as mesmas funções, só que com algumas diferenças, mas de modo em geral, por ser mais conhecida e utilizada, a ferramenta da Microsoft word se destaca
Veja o exemplo dessa comparação abaixo: Atalhos word writer
Abrir

Relacionados