204369500299

2591 palavras 11 páginas
‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 - conceito de FUNÇÕES ADMINITRATIVAS. 4
4 – FONTES (ORIGENS) DE RECUSROS. 6 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11
1 INTRODUÇÃO
O trabalho elaborado tem o objetivo de demonstrar e evidenciar a contabilidade no âmbito geral e nas abordagens introdutórias para melhor conhecimento da matéria estudada.
Devido à crescente responsabilidade social que devem assumir as entidades econômicas, surge a necessidade de elaborar e apresentar informações sobre as atividades relacionadas com essa responsabilidade.
Este volume de informação agrupa aspectos do tipo social, ético, ambiental ou ecológico, e ainda tem recebido diversas denominações como “Contabilidade social”.
A contabilidade social não só busca medir resultados no processo monetário, mas também toma recursos humano desde a ótica humana vendo-o como um ser que sente e que tem necessidades a satisfazer.
A contabilidade social aparece como uma necessidade da empresa de contar com informação pertinentes para tomar decisões inteligentes como relação à gestão social, medindo impacto da entidade na sociedade.
Cada um dos tipos de informação que compõem esta contabilidade tem registrado outras ramificações da mesma, entre as quais se destacam a contabilidade ambiental, a contabilidade dos recursos humanos e a informação de caráter ético.

2 - conceito de FUNÇÕES ADMINITRATIVAS.
Entre uma decisão e uma opção deve haver planejamento, o sucesso de uma ação irá depender de seu planejamento. Assim, essa função é considerada a principal a ser realizada dentro do processo administrativo. Por meio do planejamento a empresa irá se preparar, estabelecendo metas e realizando previsões futuras. O planejamento é definido como a atividade pela qual administradores analisam condições presentes para determinar

Relacionados