2037 9825 0124

476 palavras 2 páginas
TECNOLOGIA EM EVENTOS

SEGMENTAÇÃO TURÍSTICA: TURISMO SOL E PRAIA

Orientadora: Profª Ms. Cinthia Rolim de Albuquerque Meneguel

FATEC - Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo
Centro Paula Souza

Barueri
2013
TECNOLOGIA EM EVENTOS

SEGMENTAÇÃO TURÍSTICA: TURISMO SOL E PRAIA

Considerações gerais apresentadas para a disciplina de Fundamentos de Eventos e Hospitalidade no Curso de Tecnologia em Eventos na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo.
Orientadora: Profª Ms. Cinthia Rolim de Albuquerque Meneguel

FATEC - Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo
Centro Paula Souza

Barueri
2013
Segmentação Turística: Turismo Sol e Praia
O turismo reconhecido como uma indústria, atualmente em expansão, segundo Couto (2012, p. 05) “O turismo é atualmente uma das atividades de maior crescimento, de maior importância para a economia mundial e quer gera mais emprego”, tem o crescimento diretamente relacionado ao consumidor. A segmentação é a descentralização do conceito geral do turismo para desenvolver e estimular o conhecimento específico de cada atividade turística, em que cada segmento contém suas características individuais se diferenciando um dos outros.
Turismo de Sol e Praia constitui-se das atividades turísticas relacionadas à recreação, entretenimento ou descanso em praias, em função da presença conjunta de água, sol e calor.
O sol símbolo de saúde, bem-estar e vida é um atrativo turístico, quando somado a água, calor e praia, representam uma segmentação turística popularizada mundialmente, esta atividade desenvolve um fluxo econômico diferenciado e em contínua expansão nos países que a exploram positivamente, conhecido como Turismo de Sol e Praia, possui atividades turísticas que ofertam serviços, produtos e equipamentos para os agentes sociais que as usufrui, as atividades gerais deste seguimento são:
Operação e agenciamento
Transporte
Hospedagem
Alimentação

Relacionados

  • DIREITO
    148144 palavras | 593 páginas
  • mala direta 3000 empresas
    135747 palavras | 543 páginas
  • Como encontrar um bom emprego
    159871 palavras | 640 páginas