2020202020

9643 palavras 39 páginas
Questões 1.
O que são língua de sinais?
A
É uma língua de modalidade gestual-visual porque utiliza, como meio de comunicação, movimentos gestuais e expressões faciais que são percebidos pela visão para captar movimentos, principalmente das mãos.
B
É uma língua de modalidade oral-auditiva, que utiliza como meio de comunicação movimentos gestuais e expressões faciais que são percebidos pela visão para captar movimentos.
C
É uma língua de modalidade gestual-visual porque utiliza simples gestos e expressões faciais que são percebidos pela visão para captar movimentos, principalmente das mãos, a fim de transmitir uma mensagem.
D
E uma linguagem criada pelas pessoas surdas que não foram capazes de aprender a falar.
E
É uma linguagem que utiliza de gestos universais e não tem gramática própria.

2.
Os sinais são formados segunda a combinação dos seguintes componentes: A Ponto de articulação, movimento, expressões faciais, expressões corporais e configuração das mãos.
B
Ponto de articulação, pantomimica, expressões faciais, expressões corporais e configuração das mãos.
C
Ponto de articulação, movimentos gestuais, expressões corporal e configuração das mãos e mímica.
D
Leitura labial, gestos, expressão corporal e configuração das mãos.
E
Ponto de articulação, movimentos gestuais, expressão corporal, leitura labial, mímica.

3.
A audição é essencial para o desenvolvimento da fala, da linguagem, da socialização e de outras formas de comportamento. I. Sem a audição a criança tende a se afastar do seu meio ambiente. II. Sem audição a criança pode ter aparência de criança retardada, com distúrbios emocionais e de aprendizagem. III. A audição deve ser testada em qualquer criança que venha para avaliação de distúrbios do desenvolvimento. IV. A audição não interfere na aquisição da fala. Estão corretas as: A I e IV
B

II, III e IV
C
I,

Relacionados

  • DJRO 2013 04 Pdf 20130411
    512138 palavras | 2049 páginas