2015516 145645 PE140515

597 palavras 3 páginas
ATENÇÃO: Cancelada visita à Dellanno por decisão da empresa. Estamos vendo outra possibilidade de visita para o dia 28/05 que será confirmada na próxima aula. Na próxima aula, 21/05, teremos conteúdo complementar e o desenvolvimento dos trabalhos em grupo do 2º bimestre (vir preparados para os trabalhos em grupo)

14/05/15

IMPLEMENTAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS

DESDOBRAMENTO DOS PLANOS DE AÇÃO

Como fazer um plano de ação:
5W2H – Diagrama de árvore
O QUÊ = What
QUEM = Who
QUANDO = When
ONDE = Where
POR QUÊ = Why
COMO = How
QUANTO = How much

ESTRATÉGIA ATRAVÉS DE PRODUTOS E MERCADOS

Propósitos empresariais – compromissos ou setores de atuação, atuais e potenciais, que a empresa se impõe no sentido de atender sua missão (Ansoff, 1977).

A relação produto x mercado segundo Ansoff (1977) – MATRIZ DE ANSOFF

Produtos existentes e mercados existentes: Penetração de mercado = aumentar a participação com os produtos existentes. Ex.: promoções, ações de fidelização, etc.
Produtos novos e mercados existentes: Desenvolvimento de produtos = buscar criar/lançar novos produtos para o atual mercado. Gerar aperfeiçoamentos que alterem a percepção nos produtos atuais, que venham a substituir os produtos existentes nos mercados de atuação da empresa. Isso pode ser conseguido, por exemplo, por meio do desenvolvimento de produtos de nova geração, ou pela adição de qualidades no produto atual - refinamento do produto, substituição e atualização de versões, aproveitamento da logística de entregas, etc.
Produtos existentes e mercados novos: Desenvolvimento de mercado = buscar novos mercados com os atuais produtos. Ex.: novos canais de distribuição e vendas, novos segmentos, utilização de representantes e vendedores externos, prospectando novas cidades, regiões, estados ou países, etc.
Novos produtos e novos mercados: Diversificação = tudo novo (produtos e mercados). é especial, pois tanto os produtos, quanto os mercados são novos para a empresa. Pode-se promover o intercâmbio ou

Relacionados