2015323 1051 An C3 A1lise Integrada Do Processo De Gest C3 A3o De Pessoas Atualizado 2015 1

778 palavras 4 páginas
ANÁLISE INTEGRADA DO PROCESSO DE GESTÃO DE PESSOAS
(EM DUPLAS)
Esta avaliação consiste na realização de uma pesquisa sobre o processo gestão de pessoas nas empresas, buscando identificar suas estratégias e práticas para atrair e reter talentos diante da respectiva realidade de mercado. Os grupos deverão escolher uma ou mais empresas para analisar criticamente os aspectos relacionados à gestão de recursos humanos e sugerir alternativas, conforme descrito a seguir:
ESTRUTURA DO TRABALHO
1

2

3

4

5

6

Caracterização da Empresa

Base Teórica

Diagnóstico da situação atual

Análise

Ações recomendadas Considerações
Finais

Elaborar a base teórica do trabalho de modo a apresentar referências técnicas para a análise e ações recomendadas. Identificação de todas as práticas referentes aos itens relacionados na lista de verificação a seguir. 4.1 – Práticas satisfatórias de gestão de pessoas; 5.1 –Manutenção das práticas satisfatórias (benchmarks);

4.2 – Práticas insatisfatórias de gestão de pessoas; 5.2 – Ações de melhoria para as práticas consideradas insatisfatórias; Relatório sobre o alcance dos resultados da pesquisa e principais dificuldades encontradas. Apresentar as principais características da empresa e do ambiente onde ela está inserida.

4.3– Práticas inexistentes de gestão de pessoas. Grau A

1.

5.3 – Proposta para implantação de práticas inexistentes. Grau B

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA E SEU AMBIENTE - EXEMPLOS DE ITENS A SEREM ABORDADOS
Dados referentes à empresa, tais como: razão social; missão; valores; negócio; história organizacional; produtos e serviços; estrutura organizacional; órgãos regulamentadores (sindicatos, associações, etc.); ambiente competitivo: principais fornecedores; principais clientes; realidade do mercado onde atua; operações no exterior.

2.

BASE TEÓRICA – EXEMPLO DE ESTRUTURA (UTILIZAR MATERIAL DA PASTENET E DO XEROX)

2.1

CARACTERÍSTICAS DA MODERNA GESTÃO DE PESSOAS

2.2

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

2.3

TREINAMENTO,

Relacionados