201525 05911 Texto Contadores 1

720 palavras 3 páginas
Certo dia, já cansado do trabalho, ainda faltava entregar umas declarações pela internet, de tanto cansaço, debrucei sobre a mesa do computador e sem querer, adormeci.
Em pouco tempo comecei a sonhar e em meio a tantos papéis e obrigações do dia a dia, sonhei que todos nós contadores do Brasil, de forma unânime, resolvemos tirar umas férias por tempo indeterminado.
Logo, a notícia virou destaque em todos os jornais, portais, rádios e TVs do Brasil. A notícia pegou todo mundo de surpresa. O país ficou um caos. Nem eu mesmo imaginaria que aquela notícia poderia causar tanto efeito. E em meio a tanta confusão, os dias foram se passando, e agravando cada vez mais a situação do país.
De seu gabinete, a Presidente da República, com olhar preocupante perguntava aos seus ministros o quanto a União tinha em Caixa e qual era o Superávit Primário.
- Mas presidente, o pessoal da contabilidade ainda não nos passou os dados, diziam os ministros apavorados.
Não contente com a resposta, ela queria saber também como andavam os lucros das empresas financiadas pelo BNDES, e ligou para o presidente do banco. Porém o presidente do banco disse que seria impossível fornecer os dados, pois os contadores ainda não tinham voltado ao trabalho. Sendo assim, nenhuma empresa tinha apurado o resultado de suas operações.
Bem perto dali, no Ministério da Fazenda, todos estavam apavorados, não sabiam ainda em quanto tinha fechado o PIB brasileiro no mês anterior.
Lá na Receita Federal, o pessoal ficou desesperado, pois ainda não havia caído nenhum centavo na conta do "Leão" que estava ainda mais feroz.
Não houve o recolhimento de nenhum tributo, o motivo: os contadores não apuraram o Faturamento das empresas e nem preencheram os DARFs para recolhimento, sem contar que nenhuma declaração foi recebida pela base de dados, ficando impossível cruzar os dados e identificar possíveis fraudes e sonegação de tributos.
A mesma coisa aconteceu na Previdência Social, e lá a coisa foi ainda pior, pois era

Relacionados