20150522112947ATIVIDADE Questoes

1091 palavras 5 páginas
ATIVIDADE 02: TRABALHO INDIVIDUAL PARA O DIA 22/05. DEVERÁ SER POSTADO NO LIFE

1- A desconfiança gerencial
Dora Lopes sempre foi uma pessoa muito desconfiada e relutante. Sua maior preocupação é que nenhum de seus funcionários fique vadiando nos corredores da fábrica. Quase sempre, Dora percorre as instalações para se certificar de que todos estejam trabalhando. Você acha isso correto? Como Dora deveria proceder? R= Bom o correto seria que Dora percorrece os corredores da empresa olhando como está sendo feito o trabalho dando orientações e ajundando os funcionários, E não só olhando pra vê se eles estão sem trabalhar ou achar que só por que estão parados estão vadiando.

2- Produtividade da BMZ
João Salgado é gerente da fábrica de motores da BMZ. Sua responsabilidade é manter a fábrica funcionando regularmente e com eficiência. João está preocupado, pois não consegue alcançar os padrões alcançados pelas outras fábricas concorrentes, que atingem uma média de 10.000 motores anuais por empregado. João está tentando melhorar a produtividade de sua fábrica, que não chega a alcançar 7.000 motores por ano por empregado. O que fazer?
R= João deve realizar primeiro um estudo ou uma análise de como está ocorrendo a o procedimento de montagem dos motores em sua empresa após a realização desse estudo buscar a melhoria no ambiente de trabalho, ve o que está acontecendo com seus funcionários E busca assim melhoras tanto na montagem quanto no tempo que está sendo levado na montagem de cada motor. Fazendo isso ele irá aumentar sua produtividade E conseguir bater ou até mesmo passar da sua meta anual.

3- A Tecno Componentes
Estevão Marques recebeu uma incrível notícia da diretoria da Tecno Componentes: sua promoção ao cargo de Gerente de Produção. A empresa se dedica à produção de materiais elétricos e está perdendo mercado devido aos seus elevados custos industriais e à conseqüente perda de competitividade. Como Estevão poderia planejar seu trabalho?
R=

Relacionados