20150409 Artigo

1728 palavras 7 páginas
Desenvolvimento WEB
Bruno de Farias Madeirabrunodefariasmadeira@gmail.com
Caroline Rocha da Silva carolinerochadasilva42@gmail.com
Carlos Eduardo Stroschein stroschein@gmail.com
Elkerton Gustavo Rodrigues Cardoso elkerton17@gmail.com
Francis Luis Santos Vargas francis.luis97@gmail.com
Inti Ali intiali@hotmail.com

Leonardo VeroneserSolettiprof.leonardo.soletti@gmail.com– orientador

Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) – Curso de Ciência da Computação – Câmpus Gravataí
Av. Itacolomi, 3.600 – Bairro São Vicente – CEP 94170-240 – Gravataí - RS

09/04/2015
Resumo

Desenvolvimento Web diz respeito aos estudos da Web 2.0 e suas características, bem como seus objetivos e recursos utilizados. Esclarece os principais pontos através de uma análise simplificada de sua estrutura, dando ênfase às principais questões relacionadas. Chegando a conclusão de que o ambiente da rede mundial de computadores está cada vez mais voltada para todos.
Palavras-chave: WEB 2.0, Marketing Virtual, Jornalismo Open-Source, Critica, Computação em Nuvem.

1. Introdução

O trabalho se refere ao desenvolvimento web uma função que formar profissionais responsáveis pela criação de sites e aplicativos interagidas com a internet. O tópico relacionado para a nossa atividade é a web 2.0 que nos traz a internet como plataforma e um entendimento de regras para obter sucesso nessa plataforma, e a regra mais importante é desenvolver aplicativos que possam usufruir dos efeitos da rede para se tornarem melhores ao serem utilizados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva.

2. Web 2.0

2.1. Regras

Algumas das regras nessa nova geração da internet são: Teoria da cauda longa, que diz que a minoria é a maioria, ela que dita às regras; Esse meio é movido a dados; Usuários participam e complementam dados; Sites que facilitem os usuários a chamarem seus amigos a usá-lo; Direitos autorais; Betas, programas em desenvolvimento; Dados ficam disponíveis para que outros usuários possam reutilizá-los, essas

Relacionados