201405109939 Augusto Andrade Souza

2461 palavras 10 páginas
FACULDADE ESTÁCIO DE NATAL
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTROLADORIA ESTRATÉGICA E FINANÇAS

AUGUSTO ANDRADE SOUZA

CONTABILIDADE INTERNACIONAL PARA AS PMES NOS DIAS DE HOJE

Trabalho entregue a Faculdade Estácio de Natal, como requisito para obtenção de nota da disciplina de IFRS/CPC - Normas Internacionais de Contabilidade do curso de Pós Graduação em Controladoria Estratégica e Finanças.

Orientador (a): Elvis Dermoni De Carvalho

NATAL
2015
RESUMO
A Contabilidade brasileira, nos últimos anos, sofreu diversas mudanças com objetivo de atender a convergência ao padrão internacional de contabilidade. No começo a obrigatoriedade visava apenas às empresas de grande porte e as organizações de capital aberto. Em 2010, as organizações de pequeno porte foram introduzidas para apresentarem obrigatoriamente sua contabilidade convergida as normas do IFRS. Visto que, todas as demonstrações contábeis sofreram mudanças e as empresas tiveram que se adaptar. Então, este trabalho evidencia quais os principais impactos nos resultados das PMEs, em virtudes da adequação inicial às IFRS para PME. A metodologia aplicada para a execução deste artigo foi à bibliográfica, as informações foram extraídas de livros, artigos, monografias a respeito do contexto abordado. Observou-se que as normas internacionais utilizadas as PME são mais compreensíveis do que as normas internacionais utilizadas as demais organizações, pois é a principal diferença entre elas. Então, com essas circunstancias, aconselha-se as micro e pequenas organizações que obtenham a especialização de seus profissionais com finalidade de atender as obrigações das Leis em si, e exclusivamente as obrigações dos usuários internos e externos da contabilidade.

Palavra-chave: Contabilidade, Pequena e Média Empresa, IFRS.

1 INTRODUÇÃO
A contabilidade é um recurso de gestão e de controle fundamental para a sobrevivência de uma organização. Este mecanismo apresenta por meio de seus relatórios em qualquer fase a posição

Relacionados