2014

Páginas: 7 (1575 palavras) Publicado: 14 de abril de 2015










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DEQUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12

1 INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.



MICROECONOMIA E MACROECONOMIA
a) “O supermercado entrevistado neste trabalho édenominado” Supermercado Müller” sendo que seu principal ramo é vendas no varejo, comercializando produtos de higiene pessoal, bebidas, frios, laticínios, produtos de limpeza, enlatados, frutas, verduras, açougue, e utilidades domesticas.
b) As compras são realizadas na maioria das vezes por pessoas de ambos os sexos, de diversos graus de escolaridade, de várias etnias, com faixa etária de 15 a 70anos, de todos os tipos de estado civil, com filhos, sem filhos, os quais frequentam o mercado no mínimo três vezes ao mês gastando em média 40 minutos para efetuarem a compra, alguns clientes compram em carteira para efetuar o pagamento em quinzenalmente ou mensalmente e à vista, cheque pré-datado mediante cadastro e cartão de crédito-débito e vale alimentação.
c) Na hora da compra o cliente levaem conta o requisito qualidade optando sempre pelo produto de mais necessidade com menor preço ou o mais conhecido pelo mesmo, como exemplo podemos citar: arroz canarana, feijão vô Pedro, sabão em pó tixan ipê, óleo de cozinha concórdia ou soya. Quando há aumento nos preços destes produtos o cliente em alguns casos faz uma comparação de preços entre um mercado e outro. Outros por sua vez reclamamdo aumento, mas por conhecer os produtos acabam comprando. Quando não há o produto desejado no mercado ele compra outra marca ou fica sem levar o produto e compra em outro mercado.
d) O mercado revisa regularmente seus preços, no qual o preço de venda é formado pelo custo da mercadoria vendida somado pelo custo e lucro pretendido, além desses fatores que compõem o preço de venda das mercadorias épreciso observar os preços praticados pelos supermercados concorrentes. Levando em conta o aumento dos preços muitas vezes seguram os para verificar se realmente vai manter o aumento, havendo o aumento daí igualamos aos preços dos concorrentes, se não mantemos os preços para satisfazer os nossos clientes.
e) A inflação pode ser conceituada como um aumento generalizado e continuo dos preços comoem qualquer outro setor a inflação interfere e muito no poder de compra, por que se for alta as pessoas deixam de saber o que é caro e perdem a referência de valor. Além de redução do nosso poder de compra, a inflação também causa a queda de investimento no setor produtivo ocasionando o desemprego e a estagnação da economia.
f) As formas de pagamento utilizadas para pagamento dos nossosfornecedores são, dinheiro e cheque. Fazemos cotações semanalmente com vários fornecedores é um meio de manter nossos preços para satisfazer nossos clientes.
g) Com certeza existem concorrentes, temos outros mercados como Super Economia, Mercado Paloma, Supermercado Coma Bem entre outros, as estratégias usadas pela nossa empresa são as promoções e ofertas com atrativos chamando a atenção dos clientes.
Nocampo econômico é possível algumas vezes detectar a ocorrência de comportamentos padrão, como, por exemplo, o desejo do comerciante de maximizar seu lucro, onde quer que esteja sob quaisquer condições. E do outro lado da relação econômica temos também o consumidor, que está sempre à procura do menor preço a pagar. Desse simples comportamento consolidado, surgem as bases para os três tipos básicos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 2014
  • 2014
  • eu 2014
  • 2014
  • 2014
  • 2014
  • 2014
  • 2014

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!