2008097093650

288 palavras 2 páginas
No mês de fevereiro ocorreu a 4ª edição da Wisdom 2.0 em São Francisco e a equipe da Você S/A foram acompanhar o evento de perto que teve como tema principal a busca do equilíbrio no uso da tecnologia.

O objetivo deste evento é reunir os presidentes das grandes empresas do ramo, executivos , profissionais da área, professores de faculdades conceituadas na tentativa de chegarem a um consenso…será que os efeitos da tecnologia melhoram ou atrapalham o nosso bem estar?

Na matéria tem uma gerente de Logística da L’Oreal que passa sete dias por semana, 24 horas por dia conectada e nem nas férias desliga o smartphone, o Blackberry, o tablet e dois notebooks, além de uma televisão conectada à internet.

Acho F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O o sistema capitalista (selvagem?). Tudo que é criado contra o sistema, “ele” sempre dá um jeito de cooptar.

A promessa era justamente o contrário: com a tecnologia teríamos mais tempo livre para passarmos com a família. Ai chega a Internet e promove o contrário.

É você, é tecnófobo ou tecnófilo?

Trecho da reportagem

Sherry Turkle, professora do Instituto de Tecnologia de Massachusetts estuda como as pessoas se relacionam com a tecnologia. Ela aponta que a era digital está criando pessoas com dificuldades de interação social e baixa capacidade de concentração para tarefas complexas.

“A tecnologia permite que você esteja com quem quiser onde quiser. Você nunca fica sozinho. Mas a capacidade de estar sozinho é crucial para as relações, para as conversas, para a criatividade. O isolamento é o instante em que você se reúne consigo mesmo. Só depois desse momento você pode se encontrar com outra pessoa e repassar o que sabe de

Relacionados