200479970213

1678 palavras 7 páginas
Escola Estadual Sarah Kubitschek

Nomes: Heloisa, Manuela, Pâmela, Farley, Ytallo

Ano: 1* E
Professora: Joelma

Ivete Maria Dias de Sangalo Cady (Juazeiro, 27 de maio de 1972) é uma cantora, produtora, atriz, apresentadora, empresária e compositora brasileira. Alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva, vendendo mais de 3,78 milhões de discos, e chegando a fazer cerca de trinta shows por mês. Em sua carreira solo, já vendeu mais de 12 milhões de cópias nos seus dez álbuns lançados e se transformou em uma das mais populares artistas a vender discos no Brasil. Sangalo é mais frequentemente reconhecida pela sua poderosa voz, carisma e notáveis performances durante os seus shows.
Em sua carreira recebeu 14 indicações ao Grammy Latino tendo ganhando duas vezes, uma de 'artista revelação' em 2000 e outra de 'melhor álbum brasileiro de raízes/música regional' em 2005, e é recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 9, e ganhadora de três prêmios da 3° Open Web Awards.
Em 1999, chegou às lojas o álbum Ivete Sangalo, gerando um disco de ouro, primeiro da carreira solo da cantora, com vendagem de mais de 100 mil cópias. Desse álbum, foi extraído o single "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", canção romântica que alavancou sua carreira. Com o passar do anos, Sangalo lançou vários álbuns, gerando grandes singles como "A Lua Que Eu Te Dei", "Festa", "Sorte Grande", "Flor do Reggae", "Abalou", "Quando a Chuva Passar", "Berimbau Metalizado", "Não Precisa Mudar","Deixo", "Cadê Dalila", "Agora Eu Já Sei", "Na Base do Beijo", "Acelera Aê" entre outros.
Em 5 de junho de 2009, Sangalo lança seu décimo álbum de estúdio, em parceria com o canal Multishow, Pode Entrar: Multishow Registro. O álbum gerou os singles "Cadê Dalila?", música do carnaval de 2009, "Quanto Ao Tempo", em parceria com Carlinhos Brown e "Na Base do Beijo", canção para o carnaval de 2010. Ainda esse ano, a produtora da cantora, Caco de Telha, traz a turnê I Am... Tour, de Beyoncé ao

Relacionados

  • 200479970213
    1678 palavras | 7 páginas