2004010185210

1655 palavras 7 páginas
Acerola

Além de uma fruta extremamente saborosa e levemente ácida, é rica em fonte de vitamina C, chegando a ter um valor cem vezes maior ao da laranja ou dez vezes ao da goiaba. É recomendada no combate a gripes, resfriados, diabetes, disfunções do fígado, cicatrizações difíceis e disenterias. A ação antioxidante protege a pele, cabelos e aumenta absorção de ferro.
Abacaxi

As qualidades nutricionais do abacaxi são muitas, principalmente quando se trata de vitaminas, pois é considerada uma ótima fonte de vitaminas A, B1 e C. Rico em fibras solúveis que pode ajudar a controlar os níveis de colesterol no sangue e em bromelita (enzima) que facilita a digestão e ajuda no emagrecimento. Caju

O pseudofruto do Caju é suculento e rico em vitamina C e ferro, possui também nutrientes como cálcio, ferro, fósforo, potássio e vitaminas A e do complexo B. Atua na prevenção de hemorragias, é bastante utilizado no combate ao estresse, gripes e resfriados, fortalecendo assim o sistema imunológico.
Goiaba

Muito nutritiva, a goiaba tem um alto teor de vitamina C, importante para o fortalecimento dos ossos e dentes e no combate de infecções e hemorragias. Ajuda, também, na recuperação de pessoas debilitadas fisicamente e possui um poderoso antioxidante que tem se mostrado eficiente no combate a doenças degenerativas, tais como o câncer.
Mamão

Uma fruta macia e adocicada que têm seu consumo recomendado pelos nutricionistas por ser rica em licopeno (antioxidante), vitaminas A, B e C, contém papaína, cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio, minerais importantes para o organismo, conhecida por suas propriedades laxativas e calmantes, além de ser eficaz contra a asma e a diabete.
Manga

Fibrosa, doce e suculenta, esta é uma fruta deliciosa, rica em vitaminas A, B e C, contém muitos sais minerais, principalmente o ferro, ajudando em tratamentos de anemia. Das frutas tropicais é a que mais protege a pele e a mucosa por

Relacionados