2003004004390

788 palavras 4 páginas
R
ESUMO - Partindo de uma revisão da Literatura Alagoana, este trabalho faz um estudo da Biografia e Trajetória do instrumentista Basílio Sé dar-se Origem na Cidade de Traipu-al localizada a 180 km da Capital Alagoana Maceió, o Músico é um dos Artistas Alagoano que enriquecem a Cultura Local bem como, seus trabalhos deste o começo de sua Careira até hoje Focado Principalmente no Álbum “Oco do Mundo. O Segundo Tópico é uma breve entrevista com o mesmo relatando sua release no Trabalho Musical.

1- INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como Objetivo apresentar, através de uma revisão Bibliográfica um estudo sobre a Biografia do Músico Basílio Sé, ou seja, sua origem de vida no cenário Musical Alagoano. Visando um desenvolvimento musical significativo percebi a necessidade de proporcionar ao leitor a Trajetória do mesmo.

2- CONHECENDO O JUJEITO

Músico – cantor, compositor, produtor e educador, aos doze anos de idade Basílio Sé foi estudar música com o professor Nelson Souza e aos 14 (quatorze) anos entrou para a filarmônica “Lira Traipuense” pertencente a Cidade de Traipu Alagoas tocando trompete. Suas influências vão das lavadeiras de roupa ao jazz, tendo obras de autores brasileiros como Gilberto Gil, Djavan, Hermeto Pascal e Gismonti a base principal para o seu trabalho.
Em agosto de 1986, Basílio Sé deixou definitivamente Traipu e fixou residência na Capital alagoana. Além de acompanhar artistas na noite maceioense com seu trompete, trabalhou também como educador musical, ofício este que exerce até hoje. Em 1996 entrou para o curso de Licenciatura em Música na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) a qual não chegou a concluir.
Antes de lançar-se em carreira solo montou os grupos “Roma” (instrumental) e “Pássaro Negro” (vocal e instrumental) despertando a atenção de formadores de opinião. Com esse trabalho recebeu o convite para coordenar a II Feira de Arte e Cultura da UFAL em 1994. Daí em diante a carreira de Basílio Sé tornou-se evidente e

Relacionados