2

Páginas: 2 (355 palavras) Publicado: 6 de julho de 2015
Replicação Viral
Durante a replicação viral, os vírus invadem uma célula no processo de infecção viral e induzem a hospedeira a hospedeira a sintetizar os componentes essenciais para a produção denovas partículas virais. As partículas são depois montadas, e os vírions recém-formados da célula, podendo infectar outras.
No caso dos bactetiófagos, o processo de replicação em que a bactériahospedeira morre é chamado de ciclo lítico de reprodução. Os vírus assim produzidos são livres para infectar e replicar em outras bactérias hospedeiras. Nem todos os vírus se multiplicam pelo ciclo líticode reprodução. Alguns permanecem dentro das bactérias hospedeiras por um longo período sem se replicar, normalmente integrados ao material genético celular – é o chamado ciclo lisogênico.

Doençascausadas pelo vírus

Alguns vírus podem causar infecções crônicas ao longo da vida, nas quais os vírus continuam a se replicar no corpo mesmo com ação do mecanismo de defesa do hospedeiro.
Atransmissão dos vírus pode ser vertical, ou seja, de mãe para filho, ou horizontal, de pessoa para pessoa. Exemplos de transmissão vertical incluem vírus da hepatite B e HIV, em que o bebê pode nascer jáinfectado com o vírus. A transmissão horizontal é o mecanismo mais comum de propagação de vírus entre a população: pode ser pela atividade sexual desprotegida (como HIV, hepatites B e C); pela boca; portroca de saliva (vírus Epstein-Barr); pela inalação de vírus sob a forma de aerossóis (vírus influenza, causador da gripe); e pela picada de inseto vetores, como mosquito (por exemplo, o vírus dadengue).
Entre outros a doenças humanas comuns causadas por vírus incluem resfriado, gripe, gastrenterites e herpes. Muitas doenças graves, como ebola, AIDS e gripe aviária, também causada por vírus.Prevenção e Tratamento

Como os vírus utilizam vias metabólicas vitais no interior das células hospedeiras para se replicar, eles são difíceis de ser eliminados sem o uso de drogas, que, por sua vez,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!