2

Páginas: 4 (907 palavras) Publicado: 17 de março de 2015
2.4 CONCEITO DE CAPITALISMO

Ao falar sobre a origem do capitalismo no espaço brasileiro, remete-se, primeiramente, a explicar o que é capitalismo. Lamentavelmente, na doutrina social, nãoé possível conseguir ir muito à frente sem que possa obter as explicações certas dos princípios objetivos.
O princípio do capitalismo de Marx é exatamente único; não dá borda paraescapatórias ou fugas. É a maneira certa iniciada por Marx Weber, o modo “caminho capitalista de benefício”, dá espaço, no mínimo, a seis tipos de capitalismos: o capitalismo de botim, o capitalismopoliticamente guiado, o capitalismo escravo, o capitalista mercantil, o capitalismo que se dedica à teoria sem se preocupar e por fim, o capitalismo da companhia contemporânea, como conseguiria dar cantos aoutros tipos de capitalismo; portanto, não existem maneiras de concordância. (GORENDER, [s.d.])
A definição do capitalismo é indo nos passos daquele que é modelo e que não tem nenhum tipodesconfiança a falar, que é Marx. Explica-se o capitalismo de maneira produtiva em que empregados pagos, sem posses de tipos de fabricação e de maneira jurídica libertos, fabricam mais-valia, de modo queos esforços dos trabalhadores se transformam em objetos do comércio, de quais as dádivas e a disputa se ordena nas maneiras da realidade de uma tropa da indústria reservada, em que seus lucros defabricação tornam-se um modo capitalista, isso é, não de um genuíno bens, mas sim de capital, de característica individual talhada a imitação aumentada sob o modo de preço,não de mérito de uso, mas depreço que é destinado local de produção. No fato do capitalismo do estado, sem falar em particularidade, a característica do estado ou estado privado tem o mesmo modo de capital financeira de mais-valia.Porém o capitalismo e da mesma forma um tipo de produção em que tem a subsunção real da fabricação referente ao capital, de modo que a linguagem fala seja mais comunicativa, o capital tem um campo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!