2 M DULO FNDE ALIMENTA O ESCOLAR

4754 palavras 20 páginas
2º MÓDULO FNDE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
Em relação às diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), relacione as colunas abaixo:
1. () emprego da alimentação saudável e adequada
2. () universalidade do atendimento
3. () inclusão da educação alimentar e nutricional
4. () desenvolvimento sustentável
5. () direito à alimentação escolar
6. () controle social
IObjetiva garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos, com acesso de forma igualitária.
II. Atendimento a todos os alunos da educação básica pública, inclusive os de áreas indígenas ou remanescentes de quilombos, com a garantia de recursos financeiros para a aquisição da alimentação escolar.
III. Responsabilidade dos cidadãos de fazer o controle social e acompanhamento do Programa. Ocorre por meio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).
IV. Aquisição de gêneros alimentícios produzidos em âmbito local, combinando a inclusão social dos agricultores locais, produtos de alta qualidade nutricional e proteção ambiental.
V. Conjunto de ações que perpassam o currículo escolar com temas sobre alimentação e nutrição, no intuito de promover a prática autônoma e voluntária de hábitos alimentares saudáveis.
VI. Visa garantir uma alimentação variada, segura e que respeite as tradições, cultura e hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para a melhoria do rendimento escolar.
Agora, assinale a sequência correta:
Escolher uma resposta. a. VI; II; V; IV; I; III. b. II; IV; I; III; VI; V. c. II; V; I; IV; VI; III. d. VI; II; IV; I; III; V.

Sobre as diretrizes do Pnae, assinale (C) certo ou (E) errado para cada alternativa a seguir.
I(c) A inclusão da educação alimentar e nutricional no processo de ensino e aprendizagem perpassa o currículo escolar, abordando o tema alimentação e nutrição e o desenvolvimento de práticas saudáveis de vida, na perspectiva da segurança alimentar e nutricional.
II. (e) O emprego da alimentação saudável e adequada compreende o uso de alimentos variados, seguros,

Relacionados