2 trablho do 3 semetre

2755 palavras 12 páginas
1 INTRODUÇÃO
A Pesquisa de Mercado é uma ferramenta importante para que você obtenha informações valiosas sobre o mercado em que atua ou pretende atuar. Quanto maior o seu conhecimento sobre o mercado, clientes, fornecedores, concorrentes, melhor será o desempenho do seu negócio. O referente trabalho apresenta situações hipotéticas do cotidiano de uma empresa que se analisada é a realidade dos acontecimentos de uma empresa.

2 DESENVOLVIMENTO- vida boa – agencia de turismo
Prestes a se casar, Maria resolveu procurar a agência de turismo Vida Boa. A intenção dela é comprar um pacote turístico para a sua tão esperada lua de mel.
Como um excelente administrador, você preza pelo bom atendimento, pela clareza e boa fé nas explicações ao cliente e pela lealdade contratual. Assim, as vendedoras, embora tivessem que cumprir rigorosas metas, eram treinadas a trabalhar sobre esses princípios.
Maria, então, após conhecer alguns dos pacotes disponíveis, através do atendimento atencioso de uma vendedora muito simpática, informa que precisaria financiar o pacote de viagem devido aos diversos gastos com a festa de casamento.
A vendedora, a fim de resolver o problema da cliente, esclarece que a agência poderia conseguir o financiamento desde que o seu crédito fosse aprovado perante uma financeira. Para tanto, solicita que a cliente passe, por e-mail, seus dados pessoais com vistas a verificar se o financiamento seria ou não aprovado.
No dia seguinte ao recebimento dos dados por e-mail, a vendedora informa a cliente, também por e-mail, que o financiamento tinha sido aprovado e que era necessário a emissão de um aceite ou a assinatura do contrato. Neste momento, a cliente informa que não poderia mais realizar a viagem na data almejada, devido à necessidade de alterar a data do casamento. Deste modo, não emite nenhum aceite sobre o financiamento, deixando também de contratar os serviços oferecidos pela

Relacionados