2 quest o parte 1 atv adm

883 palavras 4 páginas
2ª questão). Dentre as notícias retiradas de jornais constantes no material enviado, selecione 2 (DUAS) delas. Analise as duas notícias escolhidas com ênfase nos PODERES ADMINISTRATIVOS. Ao identificar os Poderes Administrativos presentes nos casos veiculados, o aluno deverá conceituar e apresentar as principais características deste Poder.

Noticia 1:
Vistoria encontra medicamentos vencidos nas UBS do Monte Bonito e Vila Princesa
Conselho Municipal de Saúde do município irá acompanhar a situação e deve fiscalizar outras unidades, além da Farmácia Municipal Comentar
Comissão de Saúde e Meio Ambiente encontrou os medicamentos (Foto: Divulgação DP)(Foto: Divulgação DP)
A situação da saúde pública em Pelotas ganhou novamente repercussão na cidade. Após a paralisação do corpo técnico do Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) em defesa de melhores condições de trabalho há cerca de duas semanas, agora as atenções da sociedade estão voltadas aos medicamentos disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Durante vistorias pela cidade, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores deparou-se com medicamentos estocados fora do prazo de validade em localidades como Monte Bonito e Vila Princesa.
Leia também
> Ministério Público exige melhorias na estrutura do PSP
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) também acompanha a situação: em breve, deve reunir a equipe de fiscalização e visitar algumas unidades, além da Farmácia Municipal. Somente após irá avaliar a necessidade de informar formalmente ao Ministério Público sobre a situação. Na UBS Pedreiras, no Monte Bonito, o CMS encontrou 14 caixas do anti-hipertensivo Captopril (cada uma, com 750 comprimidos) com vencimento em julho deste ano.
Na Vila Princesa, foram vistoriados 18 mil comprimidos de Cloridrato de Propranolol, 65 potes de Amoxilin e 53 ampolas de Noregina com vencimento em julho. Também foram encontradas unidades de sulfato ferroso fora da validade. “Há medicamentos vencidos em algumas unidades. Em

Relacionados

  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas