2. PLANO DE AÇÃO ATUAL maternidade2

582 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO

O presente plano de ação foi desenvolvido durante o mês de setembro de 2012, na enfermaria Posto I da Maternidade Bárbara Heliodora de Rio Branco – Acre.
A enfermaria Posto I é uma unidade que recebe mulheres com diferentes complicações e estados de saúde no pré-parto, parto e pós-parto para tratamento.

1. JUSTIFICATIVA

Desenvolver este plano de ação é permitir aos profissionais de saúde do Posto I organização, agilidade e garantia da saúde. Tendo em vista as diversas atividades que desenvolvem e horários padronizados à cumprir, justifica-se a necessidade de realizar medidas que promovam melhoria do Posto I e o bem estar dos profissionais que realizam o atendimento integral às pacientes.

2. OBJETIVO GERAL

Favorecer organização do Posto I e dos serviços realizados, reduzindo risco de contaminação por exposição contínua no ambiente de medicamentos, pequenos equipamentos e utensílios hospitalares, promovendo segurança e agilidade na busca dos diversos impressos da unidade.
Dispor ao profissional de saúde comodidade, segurança e responsabilidade, fazê-lo sentir-se valorizado, por suas diversas atividades e correria dos serviços, fadiga e limites de horários a cumprir e deixam de se locomover até o bebedouro do corredor passando assim, várias horas sem consumir água, tendo em vista os benefícios que o consumo de água traz para a saúde de modo geral.

3. ATIVIDADES A SEREM EXECUTADAS

1. ATIVIDADE: Organização dos impressos da unidade facilitando sua busca e seu uso.
JUSTIFICATIVA: Manter a organização do balcão dos impressos.
OBJETIVO: Facilitar a busca e manuseio dos diversos impressos da unidade.

2. ATIVIDADE: Identificação dos locais onde são organizados os materiais e medicamentos.
JUSTIFICATIVA: Identificar com facilidade os materiais e os locais onde são dispostos.
OBJETIVO:

Relacionados