2 INSTRUCAO APREDIZ

Páginas: 4 (905 palavras) Publicado: 5 de abril de 2015
A.’. G.’. D.’. G.’. A.’. D.’. U.’.

A.’. R.’.L.’. S.’. “MEDITAÇÃO E FÉ Nº 628



S.’. S.’. S.’.

TRABALHO DE SEGUNDA INSTRUÇÃO








V.’. M.’. NelsonDe Vecchi
Ir .’. 1º VIG.’. Marcelo Boneri
Ir.’. 2º VIG.’. Éneas Eduardo Bellão Pereira
Queridos e Amados IIrr.’.



Como Apr.'. Maç.'. compreendi que o alicerce da filosofia simbólica de moralmaçônica e aperfeiçoamento humano, compreende o trab.'. de desbastar a Pedr.'. Brut.'., me dispor dos defeitos e paixões do mundo profano, para melhor adequar-me à construção moral da humanidade, que é averdadeira obra da Maçonaria, quando alcançar o objetivo de polir a Pedr.'. Brut.'. transformando-a em Pedr.'. Pol.'., poderei descansar o Maç.'. e o Cinz.'..
A forma do Templ.'. é a de um quadrilongo;seu comprimento é do Or.'. ao Oc.'.; sua largura, do Nort.'. ao S.'.; sua profundidade, da superfície da terra; e sua altura, da Terra ao Céu, orientando-se do Or.'. ao Oc.'.(Leste a Oeste), como oslugares dos cultos divinos e Templ.'. antigos, porque vieram do Or.'. para o Oc.'., assim como o sol faz sua trajetória, a origem das civilizações e ciências, as leis que nos regem, etc. Simbolizando auniversalidade de nossa instituição e mostrando que a caridade do Maç.'. não tem limites, a não ser os ditados pela prudência.

Sustentam nossa Loj.'. três CCol.'., denominadas SABEDORIA, FORÇA eBELEZA, baseadas nas edificações do Templ.'. do Rei Salomão, um dos primeiros locais de Culto Divino que se tem conhecimento, erguido sob os auspícios de HIRAM-ABI, rei de Tiro, profundo conhecedor datríade: SABEDORIA, FORÇA e BELEZA, sendo esse Templ.'. fundado com base no Tabernáculo, erguido por Moisés, para receber a Arca da Aliança e as Tábuas da Lei. As colunas denominadas: Jônica,representando a Sabedoria; Dórica, significando a Força e a Coríntia, simbolizando a Beleza, são os sustentáculos de toda Loj.'. Maç.'..

Todo Maç.'. deve ter essas qualidades Sabedoria, que orienta, Força,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 4° Instrução do grau de aprediz
  • Palestra Aprediz Legal 2
  • 2 Instrução Aprendiz de Marçom
  • 2° instrução Aprendiz Maçom
  • 2 instruçao macon
  • Trabalho 2 Instrucao Maçonaria
  • Trabalho 1 e 2 instrução do grau de aprendiz.
  • Aprediz

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!