2 etapa atps econimia e administracao de servicos veterianrios

888 palavras 4 páginas
MERCHANDISING NO MERCADO PET

A comunicação de merchandising é o estímulo e impulso final da compra por meio de ações realizadas no ponto de venda, levando e induzindo o consumidor a preferir as marcas que estão expostas e ao seu alcance.
O merchandising tem como objetivo atrair o consumidor a comprar mais do que tinha planejado, usando de estratégia uma melhor exposição de produtos no ponto de venda; obtendo maiores e melhores espaços; aumentando o número de compras por impulso em favor do produto; reforçando o prestígio da marca (fácil de encontrar, ver e comprar); vendendo mais e melhor aumentando a clientela; reduzindo os custos de marketing, aproximando o produto certo, do consumidor certo, no lugar certo, na quantidade certa, ao preço certo, utilizando a predisposição de compra por parte do consumidor.

INDICADORES

O mercado pet vem crescendo no Brasil, com mais de 100 milhões de animais de estimação nos pais, o setor esta em grande expansão e os consumidores investem cada vez mais em serviços e produtos.

DEMANDA

Segundo colocado no ranking mundial o mercado de pet no Brasil faz a alegria de fabricantes e empresários por todo o país.
A evolução da consciência de que animais merecem respeito, e um fator relacionado diretamente ao aprimoramento dos tratos com os pets. Eles foram do pátio ao sofá, e seus donos, alem dos gastos com rações e vacinas, frequentam o comércio do setor para agradar os pets, tornando esta demanda extremamente aquecida.

MERCHANDISING E COMUNICAÇÃO EM PET SHOP E PET STORE

Visto que no dia das mães e dos pais, toda a comunicação e dirigida aos filhos, de que outro modo não comprariam flores ou chinelos para os velhos. Do mesmo modo que no dia das crianças a propaganda e dirigida aos pais, que não tem qualquer vontade de brincar com bonecas ou autoramas. O mercado pet e direcionado aos proprietários, e com a concorrência, estão cada vez mais exigentes, em busca de novidades no setor.
E para melhor atendê-los, alguns

Relacionados