2.2 projeto integrado
A realização da Copa do Mundo em 2014 no Brasil, em especial na cidade de São Paulo, pode trazer umasérie de benefícios , principalmente para o setor de turismo. A cobertura jornalística em todo o mundo colocará o país em evidência, o que constitui uma grande oportunidade demaior e melhor divulgação de nossos ativos turísticos e de elevação, de forma permanente, do fluxo de turistas estrangeiros para o Brasil.
O fato de sediar eventosdesta magnitude, por si só, não é garantia de crescimento ou lucratividade, por isso que os prestadores de serviços terão que se adaptar para atender essa grande demanda.Segundo pesquisa realizada em 2011 pelo Fórum Econômico Mundial posicionou o Brasil em 52ª ranking na competitividade turismo, entre os 14 itens avaliados a infra estrutura ea qualificação da mão de obra foram os principais responsáveis pela mediana posição brasileira.
Através deste cenário, buscamos identificar nas redes de hotéisclassificadas como 4 e 5 estrelas, sediadas na capital paulistas, suas mudanças no que se refere a infra estrutura e a qualificação de mão de obra para atender esse públicoexigente e formador de opinião de nível internacional.
2.2.3 Diagnóstico da situação-problema e/ou oportunidade
Através de nossas pesquisas referentes aosinvestimentos do setor hoteleiro de São Paulo, identificamos que isso favorecerá os hoteis não só em grandes eventos como também na rotina do dia-a-dia.
Com isso quando ocorrer outroevento de grande porte como as Olimpíadas que será daqui 2 anos, o hotel já estará bem estruturado e capacitado para atender o publico alvo que virá para o evento.
Por favor, assinar para o acesso.