2.1 Rotinas trabalhistas e contabilização

Páginas: 16 (3912 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ROTINAS TRABALHISTAS e CONTABILIZAÇÃO 4
2.1.1 Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS): 4
2.1.2 Exame Admissional: 4
2.1.3 Registro do Empregado: 4
2.1.4 Contrato de Trabalho: 5
2.1.5 Importância da apresentação dos documentos para admissão: 5
2.2 DIFERENÇAS INDIVIDUAIS: 5
2.2.1 O que é liderança: 5
2.2.2 O que é motivação: 52.2.3 Teoria das Necessidades de Maslow: 6
2.2.4 Teoria Herzberg: 7
2.2.5 Diferenças entre grupos e equipes: 7
2.3 PROCESSO CONTÁBIL: 8
2.4 DESCONTOS SiMPLES: 10
2.5 ANÁLISE MERCADOLÓGICA REGIONAL: 11
2.5.1 Programa Minha Casa Minha Vida: 11
2.5.2 Análise de Mercado: 13
2.5.3 Demanda, oferta e equilíbrio de Mercado: 13
2.5.4 Estruturas de Mercado: 13
3 CONCLUSÃO 16
REFERÊNCIAS 17

1INTRODUÇÃO
No trabalho a seguir constam vários conceitos e exemplos das rotinas trabalhistas, o que é importante levar em conta na hora de fazer uma folha de pagamento. E também o que é importante sabermos para liderarmos uma equipe de trabalho e como ter um bom relacionamento no ambiente organizacional.
Constituição de uma empresa, por onde devemos começar? Como fazer um contrato social de acordocom a sua empresa? Tudo isso temos que analisar na hora de abrir um negócio.
Outro aspecto importante para abrir uma empresa é também analisar o mercado, se o negócio vai ser viável ou não para aquela região e se há demanda para isso.
Todos esses assuntos serão abordados no trabalho que se segue.



2 DESENVOLVIMENTO
2.1 ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO
Hoje em dia é muito importanteter nas empresas um profissional qualificado e com entendimento prático do setor de departamento de pessoal, ter o conhecimento das leis trabalhistas e compreender adequadamente todas as rotinas trabalhistas que envolvem uma empresa.
2.1.1 Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS):
A Carteira de Trabalho é um documento obrigatório para quem venha prestar algum tipo de serviço profissionalno Brasil. Ela é um dos únicos a reproduzir, esclarecer e comprovar dados sobre a vida funcional do trabalhador. Este documento garante acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas como seguro desemprego, benefícios previdenciários e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS).
2.1.2 Exame Admissional:
O exame admissional é um exame médico simples eobrigatório, solicitado pelas empresas antes de firmar a contratação do funcionário com carteira assinada. Ele é necessário para comprovar o bom estado de saúde físico e mental do novo funcionário e é realizado por um médico com especialização em medicina do trabalho, pois é ele quem identifica doenças ocupacionais.
2.1.3 Registro do Empregado:
É o documento que terá todas as informações doempregador e do empregado, principalmente admissão, cargo, salário, horário e local de trabalho, será utilizado todas as vezes que houver novas informações, tais como, férias, auxílio doença, entre outras. Sendo livro deverá ser registrado na ordem numérica da folha e quando de ficha deverá ser disposta em ordem numérica. Tanto o livro quanto à ficha são registrados pelo Fiscal do Trabalho quando desua visita.
2.1.4 Contrato de Trabalho:
O contrato individual de trabalho é o ajuste de vontades pelo qual o empregado manifesta sua vontade de oferecer suas habilidades, subordinados ao empregador, mediante o recebimento de salário, pelo qual as partes estabelecem livremente as condições de trabalho, cada um com seus direitos e obrigações. O contrato mais utilizado nas empresas é o contrato deexperiência, que permite ao empregador, durante certo tempo, verificar as aptidões do empregado, tendo em vista a sua contratação por prazo indeterminado.
2.1.5 Importância da apresentação dos documentos para admissão:
A apresentação dos documentos no momento da admissão tem a finalidade de formalizar a contratação, identificar o empregado como profissional qualificado para o desempenho das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rotinas trabalhista e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização
  • Rotinas trabalhistas e contabilização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!