1º Seminário de Sustentabilidade da EEEM Arnulpho Mattos - Vitória ES

312 palavras 2 páginas
Escola estadual de ensino Médio “Arnulpho Mattos”
Bruna Soares de Sousa

RELATÓRIO DO SEMINÁRIO: PROJETO ESCOLA MODELO DE SUSTENTABILIDADE

Vitória
2013
Escola estadual de ensino Médio “Arnulpho Mattos”

RELATÓRIO DO SEMINÁRIO: PROJETO ESCOLA MODELO DE SUSTENTABILIDADE

Vitória
2013
No dia 30 de outubro de 2013, houve o 1º Seminário Escola Modelo de Sustentabilidade na Escola Estadual de Ensino Médio Arnulpho Mattos.

A organização e a iniciativa vieram do corpo docente da instituição, os professores: Rogério, Márcia Ming e Vanderley. E os alunos de 1º e 2º ano de administração, Paulo Gratz, Maria Gabriela e Leanderson.

A abertura do seminário foi com a professora Márcia Ming, em seguida com o aluno Paulo Gratz no qual ele apresentou os dois alunos de 2º ano, Leanderson e Maria Gabriela, que vieram orientar sobre a responsabilidade do seminário.

Tivemos como representante da CESAN, a senhorita Sanny, que abordou um pouco do projeto “Se liga na rede”, tendo como preocupação amenizar a poluição e problemas da água.

Sem seguida, o representante do SENAI, o Sr. Alexandre, que foi objetivo e direto na economia de energia e selos de sustentabilidade em aparelhos domésticos. O mesmo apontou uma oportunidade, a empresa ESCELSA, têm um fundo de R$5.000.000.00 para investir em projetos de sustentabilidade.

Dos dois últimos palestrantes, quem mais chamou atenção foi o Sr. Júlio, dono e representante da empresa Bitável tecnologia, relatou que foi estudante da instituição e que nos forneceu os dados de uma rede social para conhecermos melhor o seu projeto de software (no qual a empresa é especializada nisso) ofereceu uma avaliação de software feito pela sua empresa.

O término do seminário foi feito pelo professor Rogério, que convidou todos os representantes a participarem deste projeto de sustentabilidade da instituição, e tornar esse sonho uma realidade!

Relacionados

  • Anexos LOA 2013
    277847 palavras | 1112 páginas