1º laboratório de psicofisiologia em leipzig na alemanha. (0,25)

506 palavras 3 páginas
Romero Britto
Um ícone da cultura pop que leva vida à decoração

08.01.13
Um artista precoce
Nascido em Recife, o pequeno Romero Britto já demonstrava o gosto pela pintura aos oito anos de idade, praticando o exercício em superfícies como jornais. Seis anos depois ele vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Hoje, o artista plástico é reconhecido mundialmente e suas obras são extremamente requisitadas.
No ano de 1983 Britto viajou até Paris, vivendo um momento decisivo em sua trajetória em que foi introduzido à obra de Matisse e de Picasso. Pouco tempo depois, ele se mudou para Miami e logo participou da campanha "Absolut Arte", desenvolvida pela vodca Absolut.
A partir daí, o brasileiro apenas ganhou fama e trabalhou com marcas de renome como Audi, Disney, Pepsi e FIFA, além de ter sido exibido nas galerias e museus em mais de 100 países, incluindo o Salão Nationale des Beaux-Arts, exposição no Carrousel du Louvre em 2008 e 2010.
As obras-primas
Para entender os motivos do talento de Britto estar presente em todos os continentes é necessário compreender suas obras. Elas invocam o espírito da esperança, transmitem aconchego e são intituladas como "arte da cura" por colecionadores e admiradores.
Cores vivas, influências cubistas, formas geométricas e traços descontraídos são só algumas características marcantes de suas pinturas e esculturas. As obras de Romero Britto fazem parte de grandes coleções como a do senador Ted Kennedy, o governador Arnold Schwarzenegger, a família Safra, entre outros.
O reconhecimento global, as duas galerias — em Miami Beach e em São Paulo — e as composições ousadas são alguns dos pontos que o tornam um ícone da cultura pop moderna, além de ser um dos mais premiados, jovens e bem-sucedido artista pop de sua geração.
Também vale ressaltar as convicções do brasileiro. Ele afirma que o artista é um agente das mudanças positivas e busca ser um benfeitor ao doar sua arte, tempo e recursos a mais de 250

Relacionados

  • Comportamento Animal
    172209 palavras | 689 páginas