1º atendimendo no PS.

448 palavras 2 páginas
1º atendimento no PS

É necessário logo de início, um aporte maior de oxigênio por máscara com 2-4L/min, esse procedimento deve ser realizado enquanto ocorre a avaliação do paciente. A oxigenação arterial e a manutenção de um pH em um nível aproximado ao normal ajudam a reduzir a isquemia miocárdica. A melhor opção é a intubação orotraqueal e a instituição de ventilação mecânica invasiva precoce garantindo assim uma melhora do trabalho respiratório e um menor consumo de oxigênio.

A analgesia é também uma medida inicial importante para reduzir o consumo miocárdico de O2 e reduzir o nível de catecolaminas séricas. A primeira opção é a morfina por via intravenosa.

A ressuscitação volêmica agressiva é uma estratégia equivocada se o VD já estiver comprometido e deve ser realizada apenas se não existirem sinais de sobrecarga de volume. A conduta mais adequada a ser realizada é a reposição volêmica em pequenas cotas com monitoração de parâmetros hemodinâmicos.

A sedação é necessária e pode ser realizada com benzodiazepínicos por via intravenosa em dripping. Terapia antitrombótica AAS e a heparinização são recomendadas nos casos de síndrome coronariana aguda. Apesar da indicação de dupla antiagregação plaquetária sendo utilizado o Clopidogrel, é proibido o uso dessa droga até que a coronariografia de emergência seja realizada, dependendo das lesões coronarianas encontradas, pode se seguir a indicação de revascularização miocárdica cirúrgica de emergência.

O uso de inotrópicos negativos e vasodilatadores devem ser evitados e o controle glicêmico rigoroso instituído. Quadros de hipovolemia, acidose metabólica e arritmias podem colaborar para manutenção do quadro de choque e devem ser rapidamente corrigidos.

Sinais e sintomas

Hipotensão, taquicardia, palidez cutânea, enchimento capilar lento e pulsos finos, sudorese fria, taquipnéia, insuficiência respiratória, sinais de congestão

Relacionados

  • aps diversos
    105888 palavras | 424 páginas