1MMT G8 CRIAN A

757 palavras 4 páginas
“Escola Senai Henrique Lupo”
Crianças morrem esquecidas dentro do carro.
Professor: Dagoberto
Disciplina: MAP

Regis Andrade
Luiz Augusto
Ketleen Francescatto
Caio Henrique

Araraquara, 04 março 2015

Sumario: ● Justificativa ● Introdução ● Pesquisa ● Conclusão ● Referencia ● Anexo

Justificativa
Porque acontece?
Pesquisando nota-se que elas são mais esquecidas pelo pai do que a mãe porque a mãe já é acostumada a levar seu filho (a) todos os dias a escola e vira costume ao sair do carro e abrir a porta de traz do carro e já tirar o filho (a), o pai já é mais acostumado ao trabalho rotineiro e não acaba lembrando que o filho (a) esta dentro do carro e acaba o esquecendo.
As crianças morrem asfixiadas quando não há algum vão ou brecha para a circulação do ar, e também são mortas pelo calor que interfere na respiração e aumenta sua temperatura até o limite que o corpo de uma criança suporta e ela acaba desmaiando e depois acaba á morte.
Crianças já são acostumadas a entrar no carro e dormir isso já contribui para que o pai ou a mãe á esqueça (a) dentro do veiculo ai surge a pergunta como evitar isso?
Não é uma coisa muito questionada pelos fabricantes, pois pode ser um risco lucrativo, apesar de ser viável poucos fabricantes pensaram nisto, alguns já até criaram sensores de movimento dentro do carro só que se a criança estiver dormindo ou desmaiada não adiantará em muita coisa.
A maioria dos casos acontece com pessoas muito atarefadas no dia a dia, que se adaptam a uma rotina sem a criança estar presente ai em um simples descuido de mudar a rotina do dia a dia é então que acontece á tragédia, a idade em media das crianças que são esquecidas no automóvel são de 0 a 8 anos de idade
Um exemplo:
O pai da criança todos os dias ele segue sua rotina certinho já acostumado, com o seu dia a dia de casa para o escritório e do

Relacionados