1MATEM TICA FINANCEIRA C Pia

1688 palavras 7 páginas
1 INTRODUÇÃO
A matemática financeira tem por objetivo estudar as diversas formas de evolução do valor do dinheiro no tempo, bem como as formas de analise e comparação de alternativas para aplicação e obtenção de recursos financeiros.
Introduzido modos de como saber futuramente a aplicação de um bom investimento, organizando assim as decisões a serem tomada, para que não aja a perca de capital.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Por que o conhecimento em matemática financeira é de grande utilidade para o administrador de empresas
A matemática financeira tem extrema importância para tomada de decisões na empresa e sua aplicação quando bem desenvolvida traz maior rentabilidade possibilitando o processo de maximização nos resultados. Certamente com uma boa base desses conhecimentos traz a compreensão de problemas, a um assunto de grande importância na matemática financeira que são os sistemas de amortização.
A amortização e um processo de finalização de uma divida, através de pagamentos mensais, que são realizados em função de um planejamento de modo que cada prestação corresponde à soma do reembolso dos mesmos sendo que o calculo dos juros e sempre sobre o saldo devedor. Os sistemas de amortização mais conhecidos são: sistema de amortiza ao constante (SAC); a amortização da divida é constante e igual em cada em cada período; sistema price ou Frances (PRICE); os pagamentos prestações são iguais; sistema de amortização crescente (sacre); apresenta o valor da parcela de amortização superior, proporcionando uma redução mais rápida do saldo devedor.
A matemática financeira é essencial na vida do profissional da administração o gestor através do conhecimento da matemática financeira consegue atingir o objetivo da empresa; o gestor que vai trabalhar com vendas precisa ter conhecimento sobre cálculos, juros, saber quando a empresa esta obtendo de lucro ou se esta tendo prejuízo, sobre os preços dentre vários outros setores a compra. A matemática financeira pode ajudar na compra de

Relacionados