1mat 4 Enviar

430 palavras 2 páginas
Elisangela de Azevedo Queiroz RGM 053.5875

ATIVIDADE 4:

1. Após leitura da aula 05, descreva como você faria uma aula para qualquer turma dos primeiros anos do ensino fundamental envolvendo o tema “Frações”, colocando:
Plano de aula: Tema Frações
Objetivos:
Conhecer e explorar a utilização das frações, Desenvolver noções de classificação, forma, volume, quantidade.
Metodologia:
Realizarei com os alunos algumas receitas de bolo, pizza, pão, pedirei para que cada um traga de casa sua própria receita para que possamos juntos estarmos conhecendo cada receita e como se utiliza as frações.
Para facilitar a aula irei fixar no quadro uma tabela que facilitara a explicação e uma xerox da tabela para o aluno colar no caderno. 1/2 – meio 1/5 - quinto
1/3 – terço 1/6- sexto
1/4 –quarto 1/7- sétimo

Com a receita em mãos explicarei para eles que o número fracionário é o que representa tudo que queremos utilizar.
Ex. 1/3 de farinha significa que dividiremos em três partes iguais
Utilizaremos a tabela fixada na lousa a todo momento para que possamos visualizar e esclarecer dúvidas.
A receita será feita individualmente pedindo para cada um colocar a medida que for pedida. Por ex: 3 xicaras e meio de farinha.
Recursos:
papel sulfite, cartolina, copo, xicara, colher, farinha.
2. Após leitura da aula 06, escolha um (a) professor (a) dos primeiros anos do Ensino Fundamental e pergunte como ele (a) conduz o ensino de Geometria em suas aulas. Descreva o resultado da entrevista. Em entrevista com a professora Claudia Arroyo, trabalha na escola Yolanda Ferreira Vargas, no 5 ano do ensino fundamental, a mesma relata: atualmente tem-se tentado mudar a visão do ensino de geometria no ensino fundamental (até o quinto ano, minha área). Até este ano, era um conteúdo deixado por último que seria dado caso houvesse tempo. Atualmente os livros didáticos, alguns pelo menos, já vem trazendo o conteúdo especificado, ex: Matemática 5 ano Imenes, Lellis e Milani, que é o que

Relacionados