1Etica e Escravid o AVA

846 palavras 4 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: CST em Gestão de Recursos Humanos
Unidade de Ensino: Anhanguera Vila Mariana

NOME
Daniel Ramos Rodrigues Da Silva RA
7082562490

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: CST em Gestão de Recursos Humanos
Unidade de Ensino: Anhanguera Vila Mariana

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

ARTIGO
Ética e Relações humanas no Trabalho: Escravidão em Pleno Século XXI

1. Introdução:

Desde sempre a escravidão está presente em nossos redores. Antigamente, era mais explícito e aceito o comercio escravo, pois era o único modo de sobrevivência que esses escravos tinham, para dar uma vida mais digna a seus familiares. Mas a violência era tanta, que muitos desses escravos, não resistiam e acabavam morrendo. Tinha o fator de que mulheres e filhos eram trocados como mercadorias para quitar débitos dos escravos, aonde surgiu a exploração sexual a crianças e mulheres que eram muito vulneráveis na época.
A partir do século XV, a igreja católica começou uma campanha contra a escravidão, mas mesmo assim continuavam os serviços escravos, que se tornaram mais constante na era moderna, com o descobrimento da América, aonde africanos vieram para essas terras descobertas, em busca de melhor vida, mas se tornaram escravos, nem tanto pelas suas condições sociais, mas sim pela sua cor de pele.
Logo após a Revolução Industrial, muitos países já tinham já tinham abolido a escravidão, inclusive o Brasil, mas então esses escravos livres, iriam para onde, pois eles teriam que ter uma forma de sobreviver. Com a revolução industrial, eles viram uma chance de começar a ter uma vida digna.

2. Trabalho escravo no

Relacionados