1DROGAS

663 palavras 3 páginas
DROGAS

Rotinas de escritório

UNIBES
Rayanne

Vitória

Holanda
Fausto

Guilherme

Garcia

Introdução:


Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC
(tetrahidrocanabiol da maconha).



Escolhemos o tema , pois o uso constante de drogas ultimamente entre os jovens, têm se tornando cada vez mais frequente, e assim fazendo o mundo um lugar mais complicado de se conviver.

Objetivo:
 Mostrar

a verdadeira realidade aos jovens e as pessoas que compõe a sociedade, a não consumirem drogas, pois além de causar mal ao organismo do usuário, o individuo poderá acabar agredindo ou prejudicando as pessoas ao seu redor. Método de Pesquisa:
Internet
Livros
Jornais
Depoimentos

O conceito de drogas:
 Droga é

toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções.
 Também denominadas entorpecentes ou narcóticos, as drogas podem ser:
 Naturais: produzidas a partir de plantas, por exemplo, da planta Cannabis sativa se extrai a maconha, da flor da Papoula se obtém o ópio etc.
 Semissintéticas: produzidas a partir de drogas naturais, porém passam por processos químicos em laboratórios.
Exemplo: crack, cocaína, heroína etc.
 Sintéticas: são totalmente produzidas em laboratórios seguindo técnicas específicas. Exemplo: ecstasy, LSD, anfetamina etc.

O que leva muitas pessoas a usarem drogas:
 As

drogas podem modificar o que sentimos. Esse poder de transformação das emoções pode se tornar um grande atrativo, sobretudo para os jovens.  O uso de drogas pode ser uma tentativa de amenizar sentimentos de solidão, de inadequação, baixa auto-estima ou falta de confiança. Nesses casos, é importante tentar ajudar o jovem a superar as dificuldades sem a necessidade de recorrer às

Relacionados