1cco

Páginas: 2 (362 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Nas Casas Soberba espera-se que os executivos documentem todas as suas decisões. Os “bons gerentes”são aqueles capazes de oferecer dados detalhados que deem sustentação às recomendações da central.As decisões criativas, que incorrem em mudanças significativas ou em riscos, não são encorajadas. Como os responsáveis por projetos fracassados são abertamente criticados e punidos, os executivosprocuram não implementar ideias que se desviem muito do “status quo”.

Um gerente de nível hierárquico mais baixo cita uma expressão frequentemente utilizada na empresa: “se não estiver decidido emreunião ou não pedirem, não vá inventar”. Existem vários regulamentos e regras que devem ser obedecidos pelos funcionários de todos os níveis. Os chefes supervisionam os subordinados bem de perto paragarantir que não haja desvios. Por exemplo, recomenda-se que os vendedores de uma área geográfica tenham pouco contato com vendedores de outra área geográfica, ainda que vendam os mesmos produtos. Omesmo vale para supervisores e gerentes. Clientes não têm opiniões muito valorizadas e não existem parcerias com outras empresas. Os gestores estão com medo da concorrência que parece surgir de todosos lados. Há muito tempo não lançam produtos ou serviços novos e estão confusos com as ferramentas da internet.

Nunca ouviram falar de gestão do conhecimento ou da inovação!

Obs.: Declaraçõesestratégicas das Casas Soberba:
Missão: atender às famílias como antigamente.
Visão: ser uma empresa que tem o que o cliente necessita a longo prazo.
Funcionários deveriam compartilharconhecimentos e se sentirem mais livres para propor inovações, não é mesmo? A empresa necessita criar conhecimento novo!

O seu desafio, enquanto consultor, é propor soluções por meio do modelo de criaçãodo conhecimento de Nonaka e Takeuchi para salvar as Casas Soberba da falência e fazê-la prosperar novamente.



Apresentar, em forma de relatório, soluções fundamentadas no modelo de criação de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!