1avaliac o arte musica

740 palavras 3 páginas
1)
A orientação que temos para o ensino e a prática de arte na Educação Infantil, fundamentada no estudo de vários teóricos, direciona essa prática voltada a campos conceituais que são definidos como Produzir, refletir e fruir. Essa proposta está contextualizada na organização de um espaço apropriado para esse fazer. Nas alternativas a seguir, assinale a que não condiz com a proposta:

Alternativas:

a)
A proposta de arte possui o caráter de jogo, de brincadeira, de momento lúdico.

b)
O brincar deve ser considerado uma maneira prazerosa de a criança experimentar novas situações, compreender e assimilar o mundo cultural e estético.

c)
A prática artística é uma atividade lúdica que deve ser vivenciada sempre que possível, contudo não está associada à aprendizagem e não favorece o desenvolvimento cognitivo.

Alternativa assinalada
d)
A prática artística permite vivências onde o fazer associa experiências com a linguagem e a representação.

2)
Leia os textos que seguem e interprete corretamente:

Texto 1:

Ao trabalhar com Arte, o aluno é estimulado à reflexão, investigação, experimentações, comparações, a ter curiosidade, levantar hipóteses, ao trabalho em equipe, proporcionando desta forma o seu desenvolvimento cognitivo, afetivo, social, cultural e estético.

Texto 2:

A educação em Arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e esse pensamento artístico amplia a sensibilidade, criatividade, percepção, originalidade, flexibilidade, reflexão, imaginação, inventividade, o senso crítico e o senso estético. Possibilita também, ao aluno, um grande crescimento e um aumento de sua capacidade de visualização e memória visual, além de ajudá-lo a resolver problemas de ordem técnica e estética.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)
O texto 1 enfatiza o papel do professor e o planejamento em arte;

b)
O texto 2 valoriza a arte e os benefícios que esse conhecimento e prática proporcionam ao aluno;

c)
O texto 1 e o texto 2 responsabilizam o professor

Relacionados